Daniel Freitas fala sobre Lucca, rebate diretor do Criciúma e diz que declaração foi desrespeitosa

Quarta-feira, 17/10/2012 - 22:10

O interesse do Vasco no meia-atacante Lucca ganhou corpo após a passagem do diretor de futebol do Gigante da Colina, Daniel Freitas, a Santa Catarina (SC). Antes de acompanhar o jogador no Estádio Heriberto Hulse, na partida entre o Tigre e o ABC, o dirigente foi recebido na própria casa do presidente do clube catarinense, Antenor Angeloni. Na ocasião, deixaram as conversas em situação avançada.

A intermediação do negócio foi feita pelo ex-empresário de Lucca Maurício Nassif, que ainda possui boa relação com o atleta. O jogador, inclusive, já teria concordado com a proposta salarial e o tempo de contrato oferecido pelo Vasco. O empecilho, no entanto, é a alta multa rescisória do meia, que está em cerca de R$ 10 milhões. Porém, como o Criciúma já está com seu acesso à Série A muito bem encaminhado (é líder da Série B), o clube já planeja a temporada de 2013 e visa parcerias para reforçar o elenco. Dentro deste contexto, o Gigante da Colina pode envolver jogadores na negociação.

Daniel Freitas, porém, preferiu ser cauteloso quanto ao negócio:

- Não é uma negociação simples, até porque essa publicidade que se deu ao assunto não ajuda, mas infelizmente não se pode controlar todas as partes que estavam sabendo disso. A publicidade não ajuda em nada e, além disso, ojogador sofreu uma lesão durante a partida - lembrou, se referindo a contusão no joelho esquerdo, local que ainda não passou por exames mais detalhados.

Lucca tem 90% de seus direitos econômicos fixados ao grupo de investimento que gere o Criciúma e do qual o presidente Antenor Angeloni faz parte. Os outros 10% pertencem ao próprio jogador.

Daniel Freitas rebate diretor do Criciúma: 'Declaração, no mínimo, desrespeitosa'

Ciente das declarações irônicas do diretor de futebol do Criciúma, Waldeci Rampinelli, ao LANCENET!, Daniel Freitas, que em sua passagem por Santa Catarina só se reuniu com o presidente do Tigre e com o gerente de futebol, Rodrigo Pastana, rebateu de forma mais categórica.

- Não conheço o Rampinelli, mas a declaração dele foi, no mínimo, desrespeitosa. Vale lembrá-lo que se o Criciúma subir para a Série A, poderá vir a ser um parceiro do Vasco. Tem de haver um respeito entre as instituições. As pessoas que eu conversei (Angeloni e Pastana), me trataram de uma forma muito respeitosa - disse Freitas, complementando com uma alfinetada:

- O Matheus (volante do Vasco que está emprestado ao Criciúma) tem metade dos seus salários pagos pelo Vasco, por exemplo. Então como é que o Vasco não paga a conta de luz? - indagou

Fonte: Lancenet