Daniel Freitas diz que, por lesão de Lucca, negociação não continua

Sexta-feira, 19/10/2012 - 14:16

O balde de água fria com a grave lesão de Lucca acertou o Criciúma e também o Vasco. Após a confirmação de que o meia-atacante só poderá voltar aos campos em cerca de seis meses, em função da cirurgia para reparar os ligamentos do joelho esquerdo, o diretor Daniel Freitas recuou na negociação que havia aberto para contratar a revelação da Série B. Ele só promete acompanhar a recuperação e ressalta a importância de ter estabelecido contatos com o Tigre.

- Diante disso, não dá para continuar (a negociar). Não deixei nada agendado com eles, mas vamos acompanhar a evolução do jogador. Por enquanto, não vamos fazer nada além disso. Também iniciamos uma aproximação importante com um clube que tem um jogador nosso e está subindo para a Série A de novo, onde vão precisar de ajuda - frisou Daniel Freitas.

O Vasco emprestou o volante Mateus em 2011 e há o interesse do Criciúma em mantê-lo para a próxima temporada. Além disso, no encontro com o presidente do time catarinense e seu gerente de futebol, na terça-feira, houve o primeiro contato para que se forme uma espécie de parceria e os cariocas emprestem mais algum jogador posteriormente. A princípio, apesar do destaque do artilheiro Zé Carlos, o Cruz-maltino não observa diretamente nenhum nome do virtual futuro adversário, que lidera a competição nacional e deve carimbar seu acesso logo.

Lucca já havia dado sinal verde à diretoria vascaína para tentar levá-lo para São Januário, concordando com a proposta salarial e o plano de carreira postos à mesa. Seria um contrato de quatro ou cinco anos. O obstáculo que tinha tudo para arrastar o caso, porém, era a multa de R$ 10 milhões pedida pelo Tigre, que precisaria ser convencido a reduzi-la.

Fonte: GloboEsporte.com