Alecsandro é o 3º colocado em ranking de bolas na trave

Sexta-feira, 19/10/2012 - 14:16

A cabeça baixa, um ar de decepção… Desta forma Vagner Love reagiu a uma boa oportunidade desperdiçada cara a cara com Dida. Nesta quarta-feira, no empate por 0 a 0 com a Portuguesa, o atacante teve uma grande chance, mas parou na trave. Na verdade, a baliza atrapalhou Love duas vezes. E agora o atacante é o líder isolado no quesito finalização na trave do Brasileirão-2012, com seis ao todo (cinco em chutes de dentro da área e um chute de fora da área).

Além do empate, que poderia terminar com uma vitória rubro-negra, em outros dois jogos com derrotas o atacante teve que conviver com a vilã. Contra o Santos o placar ainda não havia sido alterado. Love passa pelo adversário e chuta da entrada da área. A bola vai caprichosamente na baliza. Um minuto depois, Victor Andrade faz o primeiro e Neymar, aos 41, fecha o placar: 2 a 0.

Diante do Internacional, na 21ª rodada, o próprio atacante fez o primeiro gol da partida. Mas o Colorado virou. No entanto, em uma bomba de longe, a bola para no travessão de Muriel. Seria o empate. Sete minutos depois, o Inter ampliou e ainda fez 4 a 1.

Mas não foi só de decepções que viveu o Flamengo nessas finalizações de Love. Contra o Náutico, por exemplo, ele acertou a trave, ficou com a bola no mesmo lance e deixou a sua marca pela segunda vez na vitória por 2 a 0 em Volta Redonda. Diante do Atlético-GO, apesar de mandar no travessão uma chance incrível, foi do artilheiro o passe para a virada no gol de Liedson.

Apesar do recorde de Love, o Flamengo não é o time com mais finalizações na trave. O posto é do Grêmio, com 18 ao todo. O recordista do time é Marcelo Moreno, com quatro. Mas foi de Léo Gago um dos dois pênaltis que pararam na trave (o outro foi de Luis Fabiano) neste Campeonato Brasileiro. Um chute no travessão, no entanto, não impediu a vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras, pela segunda rodada.

Confira a lista dos times e jogadores que mais acertaram a trave:



Fonte: Blog Numerólogos - GloboEsporte.com