Marcelo Oliveira lamenta derrota: 'Desperdiçamos mais uma oportunidade'

Quarta-feira, 24/10/2012 - 23:35

O desânimo tomou conta do vestiário do Vasco após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira, em São Januário. Abatido, o técnico Marcelo Oliveira reconheceu a dificuldade em conquistar uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro e lamentou o fato de o time ter desperdiçado a segunda oportunidade consecutiva de se aproximar do grupo dos quatro primeiros.

Com 50 pontos, o Gigante da Colina está em quinto lugar. São cinco pontos de desvantagem para o São Paulo, quarto colocado. Restando seis jogos para o encerramento da competição nacional, o time precisa vencer os seus jogos e torcer por tropeços seguidos do Tricolor Paulista.

“Desperdiçamos mais uma oportunidade. Foram duas claras nos últimos tempos, contra o Botafogo e hoje [quarta-feira]. Está cada vez mais difícil. O São Paulo ainda tem uma vantagem e consegue preservá-la com um número pequeno de jogos. Mas o principal é que não estamos rendendo bem”, afirmou.

Após a quarta derrota consecutiva, o treinador criticou a passividade da equipe na marcação e criação de jogadas. Ele enxerga que é preciso reunir forças para ainda sonhar com uma vaga na principal competição do continente.

“Quando um time da grandeza do Vasco perde quatro seguidas é de se preocupar muito. Precisamos buscar um time que seja mais constante. A nossa equipe se desmobiliza facilmente. Apesar do que fizemos no vestiário, preleção, não foi o suficiente. Deixamos uma boa técnica, mas faltou força. Ou ao contrário. Usamos todas as armas e tentamos melhorar. Estamos muito chateados e temos que reunir forças para que o time volte a ganhar, pois a realidade aponta para uma distância cada vez maior dos nossos objetivos”, encerrou.

Fonte: UOL