Juninho: 'Vasco é Vasco, sempre tem força para reagir'

Quarta-feira, 24/10/2012 - 23:23

O Vasco perdeu a quarta seguida no Campeonato Brasileiro, a torcida protestou em São Januário, e Juninho tentou mais uma vez explicar o quase inexplicável. A virada sofrida por 2 a 1 para o Internacional, na noite desta quarta-feira, deixou o time estacionado na tabela, a cinco pontos do São Paulo, que está no G-4, e abalado para o seguimento da competição.

- É a realidade. São quatro derrotas seguidas, então o problema é muito mais sério do que a gente possa explicar. Antes de mais nada, o importante é vencer. As derrotas nos deixam abalados, sem confiança para fazer jogadas. O time fez 30 minutos muito bons, assim como foi contra o Botafogo, tínhamos o jogo nas mãos e, em dois lances, eles viraram. O time perdeu completamente a força mental e a confiança - afirmou Juninho.

Mesmo com a situação cada vez mais complicada no Campeonato Brasileiro, o Reizinho não joga a toalha para a sequência da competição.

- Vasco é Vasco, sempre tem força para reagir. Já vi coisas muito piores aqui e que graças a Deus não participei. Isso não é nada de outro mundo, não é uma situação desesperadora. Pelo grupo que tem, o Vasco tem condição de conseguir coisas melhores - disse.

Para ele, o fato de o Vasco não estar aproveitando o mando de campo é algo a ser avaliado:

- Não conseguimos vencer os jogos em casa, e isso é o que chama mais a atenção. Torcedor vai sempre cobrar, nós tínhamos uma situação tranquila na tabela. Mesmo em períodos difíceis, há lições boas a serem tiradas.

Após o jogo desta quarta, o Vasco se manteve na quinta posição, com 50 pontos neste Brasileiro, a cinco do São Paulo, que está no G-4. O próximo adversário do time cruz-maltino será o Corinthians, no próximo sábado, às 16h20m, no Pacaembu.

Fonte: GloboEsporte.com