Nilton: 'É como coruja, olhando para frente e para trás'

Terça-feira, 23/10/2012 - 22:01

Vasco e Inter se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília) em São Januário, para conter um ao outro e, ao mesmo tempo, se aproximar do São Paulo, que abre o G-4 do Brasileiro neste momento. A distância para cada um é de cinco pontos. A situação é um exemplo do momento de definição na reta final, e o volante Nilton usou uma referência curiosa para destacar a importância da vitória após três rodadas sem sair do lugar.

- É como coruja, olhando para frente e para trás (risos). Se só pensarmos em passar o São Paulo, fica complicado. Mas, independentemente disso tudo, não podemos deixar de jogar. Nossa equipe é qualificada e técnica. Às vezes arrancamos em algumas rodadas, mas sofremos deslizes também. O time do Inter é parecido, muito rápido no meio e no ataque e vai nos dar trabalho - acredita.

Com a vitória do Flamengo sobre o Tricolor Paulista, no domingo, o horizonte cruz-maltino se abriu e os sorrisos voltaram com mais naturalidade. apesar da má fase na competição. Para Wendel, não há motivos para não acreditar que uma reviravolta ainda é possível.

- O Palmeiras venceu duas agora e já se fala de novo em se livrar do rebaixamento. Tivemos mais de 20 rodadas no G-4 (29, na verdade) e acabamos ficando em quinto neste momento, mas nada que abale nossa confiança. Estamos motivados, são 21 pontos para serem disputados ainda. Se entrarmos determinados contra Inter e Corinthians, temos tudo para que esse gás final que ainda sobra seja decisivo para o campeonato - analisou.

Com o triunfo nas mãos até os 15 minutos derradeiros do clássico contra o Botafogo, na última quinta-feira, o Vasco mostrou evolução e mais opções em relação à queda que teve diante de São Paulo e Santos. Saber se o torcedor gostou do que viu e vai apoiar, só mesmo na hora da partida. Mas Nilton já sabe o que será preciso fazer para não deixar escapar desta vez.

- Temos de nos empenhar ainda mais, ter mais concentração. Um deslize, como aconteceu neste jogo, pode nos crucificar na competição. O primeiro tempo foi bom, mas tivemos essa oscilação. E agora estamos cinco pontos atrás. Só que acreditamos, que, fazendo nosso papel dentro e fora de casa também, podemos chegar - reforçou a aposta.

Fonte: GloboEsporte.com