Além de Renato Silva e Jonas, Nilton também é duvida para jogo de domingo

Sexta-feira, 12/10/2012 - 11:44

Final de temporada, desgaste e pressão por resultados. A combinação fez a comissão técnica do Vasco dar preferência ao trabalho físico no treinamento desta sexta-feira, no Vasco-Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os titulares ficaram sob os cuidados dos preparadores antes do confronto contra o Santos, sábado, às 16h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A medida visa aprimorar o condicionamento e também é uma espécie de regenerativo pelo desgaste na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na última quarta-feira, em São Januário. Apenas os reservas e jogadores que participaram de parte da partida foram a campo. Com eles, o técnico Marcelo Oliveira comandou um treino tático em campo reduzido. Fabrício e Felipe foram alguns dos presentes.

Após o trabalho, os jogadores realizaram o já tradicional treinamento de finalizações. O zagueiro Renato Silva, o lateral direito Jonas, e o volante Nilton não participaram das atividades. O primeiro já está vetado em razão de uma fisgada na coxa esquerda. Os dois últimos são dúvidas e o departamento médico irá se pronunciar ainda nesta sexta-feira.

O Cruzmaltino deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Auremir (Jonas), Rodolfo, Fabrício e Thiago Feltri; Nilton (Eduardo Costa), Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.

Quarto colocado com 50 pontos, o time carioca possui um ponto de vantagem para o São Paulo e pode deixar o G-4 no próximo fim de semana após 54 rodadas consecutivas no cobiçado posto. O momento é o de maior ameaça na temporada no que diz respeito ao processo de classificação para a Copa Libertadores de 2013.

Fonte: UOL