Nilton: 'Temos sete jogos para entrar no G4'

Quinta-feira, 18/10/2012 - 23:50

A derrota de virada no último minuto não só foi como um balde de água fria para o Vasco, principalmente pelo primeiro tempo apresentado, como também caiu de forma catastrófica para as pretensões do Gigante da Colina em termos de G4. Com o resultado e a vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO, o Cruz-Maltino agora está a cinco pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores.

A derrota para o Botafogo foi a terceira consecutiva no Campeonato Brasileiro e o que restou ao volante Nilton foi lamentar um jogo que, a princípio, parecia que não iria trazer problemas ao time.

– A equipe conseguiu impor um ritmo forte, mas nós deixamos cair no segundo tempo. Tivemos um apagão. O Botafogo impôs um ritmo forte e não conseguimos manter o ritmo - analisou o volante.

Nilton, porém, fez questão de frisar que não há tempo para remoer o resultado, pois a competição já está na reta final.

– Agora é levantar a cabeça. Temos sete jogos para entrar no G4 - contou.

Nos gols que a equipe sofreu, o sistema defensivo apresentou muitas falhas, mas o meia e capitão da equipe, Juninho Pernambucano, preferiu não polemizar.

– Agora não é hora de se fazer isso – decretou o camisa 8.

O Gigante da Colina terá o fim de semana sem compromissos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será o Internacional, na quarta-feira, em São Januário. Para o confronto, o técnico Marcelo Oliveira deverá contar com o retorno do atacante Tenório, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda.

Fonte: Lancenet