Showbol: Pelo Rio-SP, Botafogo e Corinthians empatam e eliminam o Vasco

Domingo, 21/10/2012 - 13:10

Líderes do grupo B antes do início da rodada, Botafogo e Corinthians atingiram seus objetivos neste domingo, quando se enfrentaram em Casimiro de Abreu (RJ) e empataram em 7 a 7, em partida válida pelo Torneio Rio-São Paulo de showbol. O resultado classificou a dupla, que terminou a primeira fase com cinco pontos. Em contrapartida, a igualdade no marcador eliminou o Vasco, que derrotara o Palmeiras mais cedo, atingindo os quatro pontos.

O Glorioso avança à semifinal como primeiro colocado do grupo B, enquanto o Corinthians ficou em segundo na chave. Na semifinal, o Bota encara o Flamengo, enquanto o Timão pega o Fluminense. Os dois jogos serão realizados no próximo sábado.

Mesmo desfalcado de Viola, Paulo Sérgio e Gilmar Fubá, o Corinthians saiu na frente aos três minutos, gol de Fábio Augusto, de pênalti. Aos nove, Gino serviu Edson Pelé, que empurrou para a rede, sem marcação: 2 a 0.

A reação do Botafogo - que decidiu poupar o goleador Julinho - começou aos 12, em gol de pênalti de Bruno Carvalho. Aos 15, Bruno Carvalho mandou a bola no travessão e, no rebote, Possato empatou a partida. Contudo, logo após a saída, o Timão foi ao ataque e marcou 3 a 2, com Pingo. Irmão do folclórico Túlio Maravilha, Télvio igualou novamente o marcador em bela jogada individual.

A dois minutos do fim, Bruno Carvalho deixou o Botafogo pela primeira vez na frente do placar, resultado que interessava ao Vasco. O Corinthians ainda teve uma grande oportunidade no minuto final da primeira etapa, mas Cocito errou a finalização dentro da área.

Logo no início do segundo tempo, Max ampliou a vantagem botafoguense para 5 a 3. O Corinthians não se abateu e conseguiu o seu quarto gol aos quatro minutos, com Edson Pelé. Entretanto, Pereira cometeu pênalti na sequência e o Timão acabou levando o sexto, com Possato.

Aos seis, Edson Pelé anotou mais um, renovando as esperanças corintianas. Dois minutos depois, Pingo utilizou a parede para driblar um marcador e finalizou com precisão no canto esquerdo de Gabriel: 6 a 6.

Faltando nove minutos para o término, Nilsinho encheu o pé da intermediária para recolocar o Botafogo na frente.O jogo seguiu lá e cá e, aos 21, Pereira marcou mais um para o Corinthians, fazendo 7 a 7, resultado que servia para ambas as equipes. Com a classificação na mão, os times não se expuseram nos minutos finais, decretando a eliminação do Vasco.

Corinthians: Dagoberto, Pereira, César, Fábio Augusto, Gino e Édson Pelé. Entraram: Pingo e Cocito. Técnico: Wagninho.

Botafogo: Gabriel, Max, Alemão, André Silva, Possato e Bruno Carvalho. Entraram: Sidcley, Nilsinho e Télvio. Técnico: Gonçalves

Fonte: Sportv.com