Showbol: Pelo Rio-SP, Vasco enfrenta Botafogo neste sábado às 11h30 com Sportv

Sábado, 20/10/2012 - 04:34

Vitoriosos na primeira rodada, Botafogo e Corinthians voltam a campo neste sábado na rodada dos clássicos regionais do grupo B do Torneio Rio-São Paulo de showbol. Enquanto oTimão mede forças com o Palmeiras às 10h30m, o Glorioso encara o Vasco, na partida de fundo, às 11h30m. Os dois jogos serão realizados no ginásio Albertino Francisco, no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu (RJ), e terão transmissão ao vivo do SporTV.

Depois de golear o Palmeiras por 16 a 7 nesta quinta-feira, o Botafogo vai em busca da segunda vitória, que pode até representar a classificação antecipada. Para isso, basta que o Corinthians também vença o seu clássico, o que faria com que Bota e Timão apenas brigassem pelo primeiro lugar na última rodada.

Um dos destaques da equipe botafoguense, o meia Julinho analisou a estreia e deu a receita para a partida deste sábado.

- O Botafogo teve um equilíbrio muito grande na estreia e a vinda do Possato deu muito mais qualidade ao grupo, assim como o Bruno Carvalho, que voltou ao time. Agora vamos pegar uma pedreira e vamos ver se vencemos para chegarmos à rodada de domingo já classificados - afirmou Julinho.

Pelo lado vascaíno, as atenções ficam voltadas para Pedrinho. Considerado um dos melhores jogadores da modalidade, ele proporcionou um repertório de gols, dribles e assistências na primeira rodada (assista a um belo lance do jogador no vídeo ao lado). Entretanto, a atuação do camisa 7 vascaíno não foi suficiente para que sua equipe evitasse a derrota para o Corinthians.

No clássico paulista, o favoritismo está com o Timão. Comandado pelo irreverente Viola, o Alvinegro do Parque São Jorge é o maior vencedor do Rio-São Paulo, com dois títulos. Apesar da marca, a equipe do técnico Wagninho está há quase três anos sem levantar troféus no showbol.

O Palmeiras, por sua vez, só pensa na reabilitação. Mesmo com a má atuação na estreia, o time do Palestra Itália acredita que tem condições de superar o arquirrival neste sábado.

- Contra o Botafogo, nós começamos bem, saímos na frente, mas faltou um pouco de experiência. Temos pecado nisso, mas agora depende só de nós e vamos tentar ganhar esses dois jogos que faltam - comentou o zagueiro palmeirense Andrei.

O SporTV transmite os dois jogos da rodada a partir das 10h30m, com narração de Eduardo Moreno, comentários de Marcelo Rodrigues e reportagem de Marcos Carvalho.

Fonte: Sportv.com