Carlos Alberto, sobre má fase do Vasco: 'Não tem explicação'

Sexta-feira, 19/10/2012 - 20:59

Autor de dois gols sobre o Botafogo na última quinta-feira, no Engenhão, Carlos Alberto poderia ter sido alvo de glórias pela participação decisiva no clássico. Mas sua atuação foi ofuscada pela derrota por 3 a 2, que afastou o Vasco ainda mais do G-4, deixando o São Paulo colocar cinco pontos de vantagem. O meia-atacante, que jogou como referência na área por conta da lesão de Alecsandro, não encontra explicações para a má fase do time e só quer saber de focar no Inter, rival de quarta-feira, em São Januário, para voltar a brilhar no Campeonato Brasileiro.

- Não tem explicação, é o que vocês estão vendo nos jogos. Procuramos fazer o melhor, mas é o que o resultado diz. Não tem que expor nada, temos chances matemáticas e vamos correr atrás. Não dá para explicar algumas coisas. Só não ganhamos e o São Paulo aumentou a vantagem - resumiu o jogador, que balançou a rede pela primeira vez na competição.

Carlos Alberto aposta que a sequência de partidas do Tricolor Paulista também é dura e pode tirar pontos do rival até dezembro. Os comandados de Ney Franco encaram dois clássicos, além dos três primeiros da tabela. Mas ressalta que é preciso esquecer um pouco a disputa na hora em que a bola rola para que a pressão não atrapalhe mais o rendimento do Vasco.

- Temos que pensar mais no jogo e ver, depois dos 90 minutos, o saldo do que conseguimos. Se ficar preocupado com outras coisas, vamos ficar tensos e vai atrapalhar o que fazemos naturalmente nos treinos. Por outro lado, é inevitável pensar também e isso complica, não tem jeito. Chegamos numa fase em que esperávamos estar entre os quatro, mas não deu. É focar e acreditar na matemática. Nossa maior dificuldade agora é não depender das nossas forças. Mas eles têm adversários dificílimos. Só não adianta não ganharmos os nosso jogos - ponderou.

Se a receita for jogar feio e levar os três pontos na marra, o camisa 10 assina embaixo.

- A única projeção é a vitória. Só podemos pensar nisso, senão acabou. Às vezes vale até jogar mal do que jogar bem e não vencer. Como isso já aconteceu em alguns jogos, seja por desatenção, sorte... Consigar botar a bola na rede, ser prático e direto, só isso. Fazer gol e sair com a vitória de qualquer jeito - decretou.

Fonte: GloboEsporte.com