Dedé retorna para formar dupla bem-sucedida com Douglas

Quinta-feira, 18/10/2012 - 13:02

Quando ficou dois meses fora por lesão, no primeiro semestre, Dedé viu Rodolfo e Renato Silva alternarem boas atuações com outras nem tão positivas. Depois, com as convocações para a Seleção Brasileira, a torcida do Vasco se acostumou com a ausência do ídolo e conheceu Douglas, que se firmou defintivamente no time e formou uma aplaudida parceria. Nas últimas duas rodadas, no entanto, o time foi vazado com facilidade nas derrotas por 2 a 0 para São Paulo e Santos. Por isso, a volta de seu zagueiro titular é motivo de alívio no elenco e na comissão técnica para o clássico contra o Botafogo, na noite desta quinta-feira, no Engenhão.

O trio que reveza na companhia de Dedé teve dificuldades de lesão ou de regularização de contrato (caso de Renato Silva) recentemente e perdeu ritmo de jogo. A liderança, confiança e até a força ofensiva do versátil camisa 26, de acordo com o treinador, vêm em momento decisivo, quando o Cruz-maltino foi ultrapassado pelo São Paulo por dois pontos e deixou de integrar o G-4 após 54 rodadas consecutivas no Brasileirão.

- Dedé é um jogador de Seleção, firme na marcação e com boa presença na bola aérea. Além disso, encorpa muito o time na parte ofensiva. Quando sai de trás e vai ao ataque, o faz com boa desenvoltura, mas conto com ele principalmente para defender bem e nos ajudar nas bolas altas. Ele faz com o Douglas uma dupla que deu certo e que sofreu poucos gols - elogiou o técnico Marcelo Oliveira, que barrou Rodolfo e manterá Renato Silva como opção.

Fonte: GloboEsporte.com