Juninho descumpriu regra de exame antidoping e será julgado; punição pode chegar a 2 anos

Quarta-feira, 17/10/2012 - 10:18

Como se não bastassem todos os problemas pelos quais o Vasco passa, o clube tem agora mais um motivo para se preocupar. Juninho Pernambucano foi acusado de descumprir as regras do Código Mundial Antidopagem e será julgado na próxima sexta-feira, às 14h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O ídolo vascaíno foi sorteado para fazer o exame antidoping após a partida entre Ponte Preta e Vasco, no dia 23 de setembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Moisés Lucarelli. Após o término do jogo, ele deveria ir direto para a sala de coleta, no entanto, Juninho passou no vestiário primeiro.

Com isso, o meia teria infringido dois artigos do Código Mundial de Antiopagem. O 2.3 - recusar-se ou não apresentar uma justificativa válida a submeter-se a coleta de amostra após notificado de acordo com as regras antidoping -. E o e 2.5 - adulteração ou tentativa de alteração de qualquer componente de controle -. A punição pode ser de dois anos de suspensão.

Juninho também vai responder por “assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva”, segundo o artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A suspensão para essa pena, pode ser de até seis partidas.

Fonte: Lancenet