Vasco tentará desqualificar artigo 254 e reduzir pena de Jonas

Quarta-feira, 26/09/2012 - 16:23

O Vasco corre o risco de ter uma baixa importante no time a partir da tarde desta quinta-feira. O lateral Jonas será julgado pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na goleada sofrida para o Bahia (veja o vídeo ao lado), na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pode pegar até 12 jogos de suspensão. Ele acertou o rosto de Jussandro, fora do lance, e foi indiciado no artigo 254, que fala em "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". A pena mínima é de quatro partidas.

O departamento jurídico cruz-maltino, no entanto, tentará desqualificar a acusação e passá-la para o artigo 258, de dois a seis jogos, que discorre sobre "jogada violenta". A base da defesa é a suposição de que não houve a intenção do jogador em atingir o adversário com dolo descrito pelo árbitro em questão. O camisa 13 cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte.

Caso Jonas - que está suspenso novamente pelo terceiro cartão amarelo - seja punido, o técnico Marcelo Oliveira terá de recorrer ao terceiro lateral, Max, de 21 anos, até que Auremir se recupere do estiramento na coxa esquerda, o que deve levar cerca de duas semanas. A mudança pontual, por ora, vai ocorrer só neste sábado, contra o Figueirense, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com