Jonas corre o risco de pegar 12 jogos de suspensão no STJD

Quarta-feira, 26/09/2012 - 09:41

A goleada sofrida por 4 a 0 para o Bahia ainda segue na pauta de assuntos do Vasco. Além de entrar em campo com nove desfalques, o time cruzmaltino perdeu Jonas no segundo tempo, e agora terá que defender o lateral no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Acusado de “agressão”, o camisa 13 do time carioca corre o risco de ser suspenso por até 12 partidas em sessão da Quinta Comissão Disciplinar, que acontece na quinta-feira, dia 27 de setembro, a partir das 14h.

Jogando em São Januário, o Vasco recebeu o Bahia pela 23ª rodada. Sem Auremir na lateral direita, Jonas assumiu a vaga, mas aos 27 minutos do segundo tempo recebeu o cartão vermelho direto por atingir Jussandro, segundo a súmula, com um tapa no rosto, fora da disputa de bola. O árbitro Raphael Claus explicou a decisão: “por atingir, com o braço direito, de forma violenta o rosto de seu adversário”.

O cartão vermelho rendeu suspensão automática a Jonas na rodada seguinte e denúncia no artigo 254-A, inciso I, do CBJD, por “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. A punição mínima para tal artigo é de quatro jogos de suspensão, podendo chegar a 12 partidas de gancho

Se apenado com a pena mínima, Jonas não poderá ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira nas próximas três partidas: Figueirense (29/09), Atlético/GO (06/10) e São Paulo (10/10).

Com dois empates seguidos, o Gigante da Colina segue na quarta posição com 44 pontos somados, e viu aumentar para 12 pontos o espaço para o primeiro colocado Fluminense. E o São Paulo, quinto colocado, já soma 42 pontos.

Fonte: Site Justiça Desportiva