Tenorio se recupera e joga sábado; Carlos Alberto e W. Matheus são dúvidas

Segunda-feira, 24/09/2012 - 16:20

Atacante do Vasco, Carlos Tenorio está recuperado do problema no púbis e deve reforçar o time normalmente no confronto contra o Figueirense, sábado, às 18h30, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As preocupações do departamento médico são o meia Carlos Alberto e o lateral esquerdo William Matheus, antecipadamente dúvidas para o compromisso.

O primeiro está se recuperando de uma infecção causada por um cabelo encravado no tornozelo. Já o segundo foi substituído no empate com a Ponte Preta por 0 a 0, no último domingo, em Campinas, com suspeita de estiramento na coxa esquerda. Os dois estiveram na tarde desta segunda-feira, na Colina histórica, e foram avaliados pelo médico Albino Pinto.

Carlos Alberto fez curativo no local e segue medicado com antibióticos. A expectativa positiva é a de que ele possa treinar em campo até quinta-feira. William Matheus passará por um exame de imagem esta noite e o resultado será divulgado na próxima terça-feira.

“Dos três, o Tenorio é o único que está antecipadamente liberado para a partida. O Carlos Alberto trabalhou na bicicleta e a ferida regrediu bastante. Esperamos que esteja liberado até quinta. A questão do William Matheus envolve suspeita de estiramento na coxa. Algo leve, provavelmente grau 1. Desta forma seria complicado colocá-lo em campo no próximo jogo, mas precisamos aguardar o exame de imagem”, explicou Albino Pinto.

Além dos problemas médicos, o técnico Marcelo Oliveira já sabe que não poderá contar com Jonas e Renato Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, é certo que o Vasco terá uma equipe modificada em praticamente todos os setores. O treinador irá avaliar durante a semana se Juninho e Felipe serão escalados novamente juntos no time titular.

Fonte: UOL