Médico do Vasco fala sobre situação de Tenorio, fora do jogo de domingo

Sábado, 22/09/2012 - 14:33

De última hora, o Vasco teve mais uma baixa confirmada para o jogo contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, em Campinas. Carlos Tenorio achou mais prudente ser poupado por ainda não se sentir 100% fisicamente e não viajará. O médico Albino Pinto, que acompanhou o caso clínico desde o princípio, deixou a decisão nas mãos do atacante equatoriano, que sequer foi a campo nos dois últimos dias. Eder Luis, que ficaria no banco, será titular de novo - contra o Cruzeiro, Alecsandro estava suspenso.

Na última quinta-feira, ao participar do trabalho tático no CT do CFZ, o Demolidor reclamou de dores no púbis, onde havia tido uma pequena lesão detectada em exame. Apesar de não ter passado de um susto, preferiu fortalecer a região ao longo da próxima semana e estar em condições de encarar o Figueirense, daqui a oito dias, em São Januário.

- Ele está assintomático, vinha evoluindo bem e estaria pronto para o jogo. Eu até falei aqui que não seria problema. Mas o Tenorio ficou receoso após esse desconforto. É um jogador de explosão, de força, que sabe que não vai se poupar em campo. Achou por bem se preparar um pouco mais até por medo de se lesionar pelo resto do campeonato. Está inseguro, acontece, ele se conhece bem - relatou o doutor, logo depois da conversa que teve com o camisa 11.

O técnico Marcelo Olveira também não terá o lateral Auremir, o zagueiro Douglas e o meia Carlos Alberto, machucados, e o volante Nilton, suspenso. O camisa 10 teve sua situação atualizada pelo departamento médico. Ele está fora por um problema inusitado: trata-se de uma infecção na área do tornozelo esquerdo causada por um pelo encravado. A origem da lesão, supõe-se no clube, estaria ligada a alguma proteção que roçou e um germe se instalou.

- Fiz um novo curativo hoje e ainda havia a secreção de pus. Vamos aguardar a melhora, não é algo grave. É um processo chamado foliculite. Lá para terça-feira já não deve estar inchado e ele deve voltar a treinar normalmente - esclareceu Albino.

Fonte: GloboEsporte.com