Renato Silva, sobre crise interna: 'Acaba afetando o grupo'

Domingo, 23/09/2012 - 06:20

A reestreia de Renato Silva pelo Vasco não foi como o jogador sonhava. O zagueiro fez um gol contra e a partida contra o Cruzeiro terminou empatada em 1 a 1. Para o segundo jogo após a resolução dos problemas contratuais com o ex-clube, Shandong Lunen, o camisa 33 espera ter um desempenho melhor devido à semana de treinos. Ele também citou Douglas, que ocupou a vaga na defesa cruz-maltina durante o período em que não pôde atuar, e afirmou que fez umbos fizeram um bom trabalho quando foram requisitados.

- Ele (Douglas) aproveitou bem a chance que teve, mas o meu trabalho foi bem feito também. Até o momento que estive ausente, foi bem feito. Acredito que tive oportunidades, tive chance contra o Cruzeiro de novo. Fui bem e estou tendo outra. Espero que nesse segundo jogo eu possa fazer melhor que contra o Cruzeiro. Acredito que vai ser sim - disse o zagueiro.

O próximo adversário é a Ponte Preta, fora de casa, justamente a última equipe que enfrentou antes de ter problemas com a documentação. O duelo do primeiro turno terminou em vitória vascaína por 3 a 2. Renato ainda se lembra da ocasião. O zagueiro alertou o time para os perigos da Macaca e depositou confiança na capacidade de decisão do artilheiro Alecsandro.

- Foi um time muito chato. Souberam marcar a gente muito bem, tocaram muito bem a bola e saíram em velocidade. Fomos supreendidos por conta disso. A Ponte provou que dá trabalho. Mas o Alecsandro vai resolver isso, espero que essa bola possa chegar nele - afirmou.

Sobre a crise interna que ocorre no Vasco, Renato Silva considera que os problemas da diretoria afetam os jogadores diretamente, principalmente quando os pagamentos estão atrasados.

- A gente sabe que estão procurando soluções, mas está difícil. São problemas antigos, essa gestão está tentando arrumar. Jogador que cobra dinheiro do clube... Certamente isso vai nos atingir porque acaba que não conseguem honrar a palavra. Sabemos que ela (diretoria) está se esforçando, mas, por uma ou outra coisa, não consegue. Acaba afetando o grupo porque vemos que um jogador está passando necessidade - analisou o jogador.

Fonte: Lancenet