Tenorio faz exame por precaução, mas deve treinar 3ª; Douglas é dúvida

Segunda-feira, 17/09/2012 - 14:19

Apesar de Carlos Tenorio ter saído de campo no jogo contra o Cruzeiro reclamando de dores na coxa esquerda, quem entra na semana sob a preocupação do departamento médico é Douglas, que sofreu um leve estiramento em local semelhante. O equatoriano até faz exame por precaução na tarde desta segunda-feira, mas a expectativa é de que não haja lesão e que ele treine na terça.

As limitações físicas causadas pela cirurgia no tendão de Aquiles, em março, ainda impedem o aproveitamento constante do Demolidor nos 90 minutos. Os 33 anos de idade também são forte motivo para que a cautela seja a palavra de ordem nesse momento de readaptação.

- Ele vai até onde aguenta. Não adianta forçar, senão estoura o músculo. Tenorio sentiu dores no adutor e no posterior da coxa, mas é até normal. Carlos Alberto também pediu para sair. São jogadores de explosão, usam muito o físico. Não deve ser nada, mas vamos aproveitar o exame para acompanhar o desgaste da musculatura dele – disse o médico Fernando Mattar.

A esperança é que, nas três semanas sem jogos às quartas ou quintas, o camisa 11 melhore sua condição e possa ser mais efetivo, diante de um trabalho regenerativo completo dos preparadores.

O zagueiro Douglas, por sua vez, não deve participar das atividades no campo nos próximos dias e deve ser desfalque no duelo com a Ponte Preta, domingo, em Campinas. Renato Silva retornou frente ao Cruzeiro e manteria sua vaga ao lado de Dedé, que defende a Seleção Brasileira contra a Argentina, no primeiro jogo do Superclássico das Américas, mas estará presente.

Fonte: GloboEsporte.com