No FIFA 13, Vasco vira 'V. Rio de Janeiro' e ganha escudo diferente

Segunda-feira, 17/09/2012 - 14:45

A Eletronic Arts, empresa responsável pela série de games de futebol FIFA, só vai lançar o jogo FIFA 13 no Brasil no dia 4 de outubro, mas já atualizou seu Creation Centre. Com isso, estão disponíveis os escudos e nomes dos times brasileiros no jogo. Ao todo, são 20 (todos da primeira divisão), sendo dez licenciados e dez genéricos. As novidades estão pelos brasões de Vasco, Botafogo e Palmeiras, que foram modificados completamente.

No game, o Glorioso mantém seu nome, mas perde a tradicional estrela solitária. No lugar, um círculo com uma estrela de nove pontas no interior. O time da Colina é chamado de V. Rio de Janeiro e tem um escudo diferente, em preto e branco, com duas bandeiras entrelaçadas e uma cruz. Já o Verdão virou P. São Paulo e tem um símbolo alviverde sem o “P” característico, mas com três estrelas e dois louros da vitória.

Além deles, Internacional (I.Porto Alegre), Atlético-GO (A. Goiânia), Sport (S. Recife), Náutico (N. Recife), Ponte Preta (P. Campinas), Portuguesa (segue com nome origial, mas tem escudo diferente), e Figueirense (Santa Catarina) não têm licenciamento. São Paulo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Bahia e Coritiba são as equipes licenciadas. Ou seja, mantem seus nomes e escudos.

Confira os escudos e nomes abaixo:



Fonte: Blog Meio de Campo - GloboEsporte.com