Eduardo Machado diz que Henry Canfield vai 'cair como uma luva' como novo diretor de marketing

Sábado, 15/09/2012 - 15:35

A chegada de Henry Canfield para ser o novo diretor de marketing do Vasco foi uma indicação do vice-presidente do departamento, Eduardo Machado. A dupla já trabalhou junta em outras oportunidades e, com a saída de Marcos Blanco, surgiu a oportunidade para reeditar a parceria.

Machado revelou que teve a ideia de chamar Canfield para a função logo após Blanco optar por deixar o clube, há algumas semanas. Como já conhecia o trabalho do novo diretor, sequer abriu processo seletivo para avaliar outros candidatos.

- Nós demos uma sorte muito grande dele estar disponível, então acho que o Vasco contar com o Henry vai ser muito positivo. Ele já trabalhou comigo na Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários), em uma consultoria que pude desenvolver, e tenho certeza da qualidade que vai dar ao clube. Quando conversei com o Marcos e realizamos todo o alinhamento, nem abri processo seletivo, porque acho que ele vai cair como uma luva dentro do clube. Não acho que ele é uma aposta. É um talento muito importante para o clube - disse Eduardo Machado.

Henry Canfield vai assumir o cargo oficialmente no dia 30 de setembro, mas a partir do dia 19 já trabalhará em conjunto com Marcos Blanco, como forma de facilitar a transição, já que o restante da equipe será mantida em São Januário.

- Vamos tentar aproveitar este momento para dar uma repassada em todos os processos. É uma pessoa nova, vai precisar conhecer tudo, vamos aproveitar este momento de mudança para aprimorar o que tiver que ser mudado. Uma das coisas que combinei é ver o que pode ser melhorado de processo de execução. A saída do Marcos é simplesmente uma questão de mercado. Ele ficou três anos no clube. É difícil até em empresa uma pessoa ficar tão bem em um lugar por tanto tempo - disse o vice de marketing.

Na chegada do novo membro, uma reunião com todo o departamento, incluindo Blanco, será realizada. Para Machado, o fato de poder contar por quase duas semanas com ambos é inédito.

- Henry é uma pessoa de confiança, que tem talento de planejamento e, principalmente, de execução. É um cara muito focado, com metas definidas, sabe liderar, tem um perfil muito semelhante ao do Marcos, então não vamos perder com a saída dele. Teremos meio mês com ele e Blanco trabalhando juntos. É uma transição bem planejada, que já está em curso, e faremos fisicamente com a equipe toda em 12 dias, o que acho que seja inédito - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com