Com os pés no chão, Vasco desenha meta e lembra arrancada para o título

Sábado, 15/09/2012 - 15:11

Sob discurso otimista, Marcelo Oliveira chegou a São Januário na última quinta-feira de olho no título brasileiro. Os jogadores que passaram pela péssima fase que fez Cristóvão Borges pedir demissão, no entanto, são mais reticentes e já declararam que o Vasco deve valorizar sua vaga no G-4 no momento. Ainda assim, a cada resultado positivo, a esperança de receber a faixa de campeão em dezembro se reacende. Com os pés no chão, Wendel traçou uma meta curta.

- Acho que temos de ir passo a passo. Se conseguirmos nove pontos agora, vamos poder voltar aqui e falar mais disso. Por enquanto, está uma realidade mais distante. O Marcelo tem que buscar o título mesmo, dá para ver que procura o diálogo, quer nos motivar mais. Vai implantar o sistema dele, mas que não muda muito em relação ao que vínhamos fazendo. Cabe a nós nos adaptarmos logo. É experiente e vai continuar utilizando o que deu certo com o Ricardo Gomes e o Cristóvão. Afinal, estamos no G-4 há tanto tempo - comentou o volante.

A trinca de compromissos cruz-maltinos indica Cruzeiro, neste domingo, em Varginha, Ponte Preta, no próximo fim de semana, em Campinas, e depois Figueirense, em São Januário. Logo depois, o Vasco ainda encara o atual lanterna da competição, Atlético-GO. Destes, à exceção da Raposa, que perdeu três jogos consecutivos, todos estão na parte de baixo da tabela.

No clube, sabe-se que não adiantará uma arrancada se Fluminense, 11 pontos à frente, e Atlético-MG, dez, não pararem de avançar em breve. Ambos têm aproveitamentos acima dos 70%, maiores do que todos os campeões da era dos pontos corridos.

- Oscilamos, mas com a chegada do Marcelo Oliveira vamos encontrar essa estabilidade de novo. É difícil demais, mas todos passaram por essa queda, só Fluminense e Atlético que ainda não tiveram. Mas a qualquer momento podem começar a tropeçar. Espero que o campeonato possa ficar emocionante desta forma - concluiu Wendel.

Já Eder Luis se debruça sobre o exemplo que o São Paulo de 2008 oferece, com a recuperação no segundo turno parecida com a que o Flamengo também obteve no seguinte.

- Quando fui campeão pelo São Paulo, estávamos 11 pontos atrás nessa época também. É difícil, mas temos de seguir acreditando, sem iludir, com os pés no chão. Mas quem está aqui dentro não pode desistir - avisou o atacante.

Ao lado de Tenorio, Alecsandro e Nilton, Wendel corre pelo título


Fonte: GloboEsporte.com