Saiba mais sobre Henry Canfield, novo diretor de marketing do Vasco

Sexta-feira, 14/09/2012 - 17:16

Em meio a crise deflagrada pela falta de resultados no futebol, o Vasco tem passado por uma fase de debandada profissional. Antigos aliados e então assessores diretos da presidência estão deixando o clube com o argumento de desgaste e divergências administrativas. O departamento mais afetado foi o futebol, que teve as divisões de base reformuladas e sofreu, recentemente, com a saída do técnico Cristóvão Borges e do vice-presidente José H. Mandarino.

Mas as mudanças não se resumem apenas ao campo. Marcos Blanco, diretor-executivo de Marketing, pediu demissão e deixará o clube no final de setembro e especula-se que ele possa ser contratado pela TRAFFIC, empresa de marketing esportivo.

Diferentemente do futebol, onde as mudanças ainda estão em processo embrionário, o marketing reagiu rápido e a tendência é que o publicitário Henry Canfield assuma a direção-executiva para trabalhar ao lado do Vice-Presidente Eduardo Machado.

Henry Canfield, norte-americano, 34 anos, é vice-presidente da CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empresários); entidade que teve Eduardo Macho como presidente de 2009 a 2011.

Formado em administração de empresas pela faculdade Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), Henry possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Moura Lacerda (SP) e Comportamento do Consumidor pela USP (Universidade de São Paulo), além de experiência em trabalhos de marketing nos EUA, Polônia e Índia.

No momento, Henry é mestrando em Marketing pela IAG PUC-RJ e é sócio-diretor da empresa de publicidade 4SC, especializada em assessoria de comunicação e gestão e ocupa a direção comercial da agência Publicidade Interativa, que atua no mercado de comunicações com ênfase em mídias digitais.

Henry Canfield


Fonte: Ao Vasco Tudo