Vasco é o 5º time mais faltoso do Campeonato Brasileiro

Sábado, 15/09/2012 - 12:34

Vocês que nos visitam frequentemente sabem que gosto de interagir com meus leitores. Pois ao término da última rodada, o blogueiro Robson me chamou a atenção para o fato de uma partida da série “A” na 23ª rodada do campeonato ter sido a menos faltosa da competição.

Conforme prometi ao Robson, fui atrás dos dados e comprovamos que realmente, VASCO e BAHIA, em São Januário, foi o jogo com o menor número de faltas da competição: 16 (8-8). Aí resolvi ir um pouco mais longe e estou trazendo para vocês curiosidades e estatísticas sobre as equipes que disputam a série A do brasileirão a respeito do número de faltas.

Você sabia?

1. O jogo com o maior número de faltas da competição foi NÁUTICO e CRUZEIRO na segunda rodada com surpreedentes 60 faltas. Nesta mesma partida o CRUZEIRO alcançou a incrível marca de 43 faltas num só jogo, outro recorde.

2. Aliás, a RAPOSA é, até o momento, a equipe com a maior média de faltas por jogo na competição (23,0 por jogo). Chama atenção que em segundo lugar aparece o GALO, também mineiro com 20,7 faltas cometidas por partida.

3. Do outro lado da moeda está o SANTOS, equipe com a menor média de faltas cometidas da competição (14,2 por jogo) seguido de perto pelo NÁUTICO com média de 15,5 faltas feitas por jogo.

4. Até hoje, as equipes já cometeram 8795 FALTAS no campeonato, uma média alta de 36,8 por jogo. Ou seja, estamos superando por pouco a média de 2011 de 36,2 FALTAS por partida (que não é motivo de orgulho para ninguém!).

5. Quem mais sofre faltas em média por jogo é o CORINTHIANS (21,1 por partida) seguido de perto pelo NÁUTICO (21,0).

6. O mínimo que uma equipe cometeu numa única partida foi 7 FALTAS. Aconteceu duas vezes: O CORINTHIANS no jogo contra o Grêmio válido pela 4ª rodada e o BOTAFOGO jogando contra o São Paulo na 20ª rodada.

AMANHÃ TRAREMOS UM BALANÇO POR ÁRBITRO E SABEREMOS QUEM SÃO OS ATLETAS “CAÇADORES” E “CAÇADOS” DA COMPETIÇÃO.

CONFIRA AS TABELAS COMPLETAS ABAIXO PARA DESCOBRIR SE SUA EQUIPE ESTÁ BATENDO OU APANHANDO MUITO…













Fonte: Blog do Gaciba - GloboEsporte.com