Há 50 anos, Vasco batia o Fluminense por 1 a 0 e se tornava líder do Carioca

Terça-feira, 11/09/2012 - 12:32

Há 50 anos 10 de setembro de 1962

‘Goal’ de Vevê dá liderança ao Vasco

O Vasco x Fluminense de ontem no Maracanã não chegou a ser um grande jôgo tècnicamente. Foi, sim, uma luta de nervos, de afobação e por isso mesmo cheia de erros, de falhas. No primeiro tempo o Fluminense poderia ter-se avantajado no placar, com tôda a justiça, tal o seu maior volume de jôgo. Enquanto isso, o Vasco, que atuara mal na primeira etapa, cresceu muito de produção no segundo tempo. E aos 26 minutos conseguiu traduzir essa sua melhoria de ação com um goal de Vevê, que acabou sendo o único do match. A vitória elevou o clube de São Januário à liderança do certame, ao lado do Flamengo.

Cai o último invicto do campeonato

Sábado, à noite, o Flamengo perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pelo Bangu por 1 x 0. E pagou, uma semana depois, o tributo do tento em impedimento com o qual se salvara diante do Olaria. Os alvirubros poderiam e deveriam ter triunfado por escore bem mais elevado. O Bangu foi mais quadro durante todo o jôgo, com a sua retaguarda anulando completamente a ofensiva contrária e o seu ataque criando, aqui e ali, oportunidades raras para marcar. Luís Carlos assinalou o tento bangüense.

Demais resultados da rodada: Botafogo 1 x 0 América; São Cristóvão 4 x 0 Madureira; Campo Grande 2 x 0 Olaria; e Bonsucesso 1 x 0 Portuguêsa.



Fonte: O Globo