Fluminense escolhe Atibaia (SP) para a pré-temporada e Vasco terá que procurar outro local

Quarta-feira, 05/09/2012 - 06:33

Desde 2010 realizando suas pré-temporadas em Mangaratiba (RJ), no luxuoso Resort Portobello, o Fluminense deve mudar o local de sua preparação na temporada 2013. A ideia é levar a equipe para a cidade de Atibaia (SP), que fica cerca de 67km da capital São Paulo. A escolha do Flu, com um prévio agendamento, atrapalha um pouco os planos do rival Vasco, que nos últimos dois anos realizou sua preparação na cidade paulista, aprovou o local e acenava realizar mais uma vez sua preparação por lá.

Porém, o Fluminense ainda não fechou todas as condições para treinar na cidade, porém a tendência é que siga para lá. O resort em Mangaratiba é o lugar preferido da cúpula de futebol e do presidente da parceira e patrocinadora do clube, Celso Barros e a chance de retornar para lá não está descartada.

Além disso, visando uma possível classificação para a Copa Santander Libertadores do ano que vem, o Flu estuda algumas propostas de realizar a pré-temporada fora do Brasil. Porém, essa chance se torna a mais remota, já que saindo do país, os jogadores terão que se adaptar melhor ao local escolhido e como o clube tem apenas 15 dias de preparação, o tempo acaba ficando mais escasso.

Fonte: Lancenet