Médico do Vasco, sobre Felipe: 'O futevôlei não prejudica o atleta'

Segunda-feira, 10/09/2012 - 15:47

Ainda em recuperação de dores no joelho esquerdo, Felipe foi flagrado jogando futevôlei na praia no último domingo, dia em que o Vasco perdeu por 4 a 0 para o Bahia em São Januário. No entanto, o departamento médico do clube reagiu ao fato com tranquilidade e garantiu que o meia estava liberado para o exercício físico.

- O Felipe já estava recuperado de lesão e entregue à preparação física. O futevôlei não prejudica o atleta. Ele é um jogador experiente, um excelente profissional e sabe o que fazer - afirmou Albino Pinto, médico do Vasco, em entrevista à Rádio Brasil.

Segundo o médico, Felipe será reavaliado em São Januário antes do treino desta segunda-feira e tem boas chances de participar do treinamento com bola que será feito pelos jogadores que não começaram ou que não disputaram a partida contra o Bahia.

Ao GLOBOESPORTE.COM, Albino Pinto disse que o mais provável é que Felipe esteja em condição de voltar contra o Cruzeiro, no próximo domingo, em Belo Horizonte. No entanto, admitiu que existe uma chance de o meia ficar à disposição de Cristóvão Borges contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, em São Januário.

- Se o resultado da avaliação desta segunda-feira for positivo, o Felipe pode até ser liberado para o jogo de quarta. Também dependeria da reação dele aos dois treinamentos que fará até o dia da partida - explicou o médico.

Fonte: GloboEsporte.com