Médico fala sobre situação de Thiago Feltri, Rodolfo, Felipe e Auremir

Domingo, 09/09/2012 - 00:49

Pouco a pouco, o técnico Cristóvão Borges começa a receber notícias positivas vindas do departamento médico. Se para confronto com o Bahia, neste domingo, serão nove desfalques - cinco deles por lesão -, o número deve cair na quarta-feira, em embate com o Palmeiras. Na ocasião, já estão marcados os retornos de Rodolfo e Thiago Feltri, que já vêm treinando no campo há alguns dias. O médico Albino Pinto confirmou o aval para a dupla.

- Estão adquirindo condicionamento físico apenas. Clinicamente, estão liberados.

O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho esquerdo há dois meses, se recuperou, mas depois sentiu dores no outro joelho e teve detectada uma diferença muscular entre as pernas, o que atrasou sua volta. Já o lateral teve um estiramento na coxa e ficou dez dias inativo. Sem William Matheus e o canhoto Wendel, Feltri seria titular frente ao Tricolor Baiano, mas sua utilização foi considerada prematura e descartada pela comissão técnica do Vasco.

Cautela por Felipe

Já o caso do meia Felipe é mais delicado. Como previsto, ele vai ficar em observação durante mais alguns dias para se livrar das dores frequentes nos joelhos. Um trabalho especial de reforço no local está sendo realizado. A previsão mais otimista é a de que o Maestro possa ser escalado no dia 16, contra o Cruzeiro, fora de casa, mas ainda não há confirmação.

- É uma lesão antiga que ele tem, mas pequena (no joelho esquerdo). Volta e meia o Felipe sente este tipo de dor, é uma área traumatizada. O joelho dele tem lesão na cartilagem, é difícil controlar ou tratar - explicou doutor Albino Pinto, sobre o camisa 6, que já tem 35 anos.

Por fim, o caso de Auremir ainda não tem uma posição. O lateral sofreu um estiramento na coxa esquerda e fará exame neste sábado, provavelmente. Mas não há tanto otimismo.

- Ele até melhorou bastante, mas ainda sente dor. Não é uma lesão fácil - contou o médico.

Neste sábado, o meia Carlos Alberto se juntou aos companheiros de estaleiro após reclamar de uma fisgada na coxa direita. Ele ainda será reavaliado, mas foi vetado. Já Alecsandro até levou uma pancada no joelho direito, mas não é nada grave e ele está confirmado.

Fonte: GloboEsporte.com