Juninho: 'Acredito no poder de reação da equipe'

Domingo, 09/09/2012 - 21:12

Ídolo, capitão e referência do Vasco em campo, coube a Juninho Pernambucano tentar explicar o que aconteceu na derrota por 4 a 0 para o Bahia, na noite deste domingo, em São Januário. Para o meia, o momento atual do time é o pior na temporada, e por isso ele descarta as chances de título. Ele se concentra em garantir vaga na Libertadores para evitar que o ano termina ainda pior.

- Dos altos e baixos que passamos na temporada, este é o pior momento. Não é nada normal perder de 4 a 0 em casa, mas não devemos mudar tudo o que tínhamos feito até agora. Apenas uma mudança de planos, não pensar tanto na conquista do título, que ficou difícil, e olhar mais para trás da tabela porque a temporada pode ser muito pior. Estamos deixando de subir, os times que estão atrás estão encostando. Vamos ver como o time vai reagir até quarta, temos outro jogo em casa e é fazer de tudo para ganhar. Acredito no poder de reação da equipe - declarou, em entrevista à Rádio Globo.

Criticado pela torcida, o técnico Cristóvão Borges viu a pressão sobre ele aumentar após a goleada sofrida. Mas Juninho defende o comandante, alegando que não seria possível evoluir com uma traca de treinadores até o fim do Brasileiro.

- É uma derrota que machuca, natural que o torcedor pressione. É da cultura do nosso futebol querer mudanças. Nunca somos nós jogadores a decidir isso (sobre troca de técnicos), mas é natural que a diretoria se sinta pressionada também. Isso deixa todo mundo alarmado, decepcionado, mas não acho que seja motivo para recomeçar todo um trabalho. O Cristovão é treinador desde o ano passado, não acho que o técnico que possa chegar, em pouco mais de três meses de competição, vai aumentar o nível para o que a torcida espera. Não existe a possibilidade de chegada de novos grandes jogadores - disse ao SporTV.

A derrota para o Bahia foi a terceira em 12 partidas em São Januário. Apesar do bom retrospecto em casa, Juninho reconhece que atuar no estádio nunca é tranquilo, devido à pressão da torcida.

- A gente sabe que jogar em São Januário é sempre assim, pouquíssimas vezes a torcida saiu feliz. Talvez pelos últimos dez anos, o torcedor se sente pressionado, e nos pressiona também.



Fonte: GloboEsporte.com