Sem Juninho e Felipe, Carlos Alberto voltar a ser protagonista no Vasco

Quarta-feira, 05/09/2012 - 08:35

Quem já foi rei nunca perde a majestade? Carlos Alberto é a prova viva de que o ditado nem sempre condiz com a realidade. Mas nesta quarta-feira, não. Esta noite é do camisa 10, que já foi camisa 19, do coadjuvante que já foi capitão. Sem as presenças de Juninho e Felipe, lesionados, o Vasco conta com o ex-líder na partida contra o Náutico, às 19h30, nos Aflitos.

A partida será transmitida em tempo real pelo LANCENET! e promete ter grande carga de dramaticidade. O adversário vem de quatro vitórias consecutivas no estádio e o time de São Januário terá, no total, seis desfalques: Dedé, Rodolfo, Thiago Feltri e Renato Silva, além da dupla de ídolos. Um bom resultado, dependendo de como for a rodada, poderá recolocar o time definitivamente na briga pelo topo da tabela.

– Confiamos bastante nos jogadores que vão substituir. São jogadores que já atuaram em outras partidas e foram titulares durante muito tempo. Com toda certeza, vão responder bem mais uma vez – declarou o técnico Cristovão Borges, dando apoio aos substitutos.

Seria para o Vasco o retorno a um tempo que não é tão antigo assim, em que a torcida realmente acreditava na conquista do título brasileiro. Assim como tinha fé em Carlos Alberto em 2009, quando o apoiador desembarcou na Colina chamando para si a responsabilidade de recolocar o Gigante na Primeira Divisão.

O que aconteceu entre o estado de idolatria e extravagância de três anos atrás e o momento de discrição e serenidade atual, quem acompanha a carreira do jogador sabe de cor e salteado. Mas depois de polêmicas, discussões com dirigentes, lesões e passagens apagadas por Grêmio e Bahia, o apoiador ganhou uma nova chance. Nesta quarta-feira, definitivamente, será a vez de brilhar mais uma vez.

A série B pode até não ter deixado saudade para os torcedores, mas para Carlos Alberto, a competição remete ao tempo em que era a referência na Colina, o rei e o maestro de uma equipe com pouquíssimos nomes de peso. Mas isso tudo pode voltar, pelo menos esta noite.

Perdas ficam mais evidentes

Os desfalques de Juninho e Felipe evidenciam e refletem mais as perdas importantes e recentes que o Vasco teve no elenco. Somente no setor de meio de campo, três jogadores de destaque deixaram o Gigante da Colina: o volante Rômulo, que foi para Spartak Moscou (RUS), o meia Allan, transferido para a Udinese (ITA), e o apoiador Diego Souza, hoje no Al-Itthad (SAU).

Um pouco antes, o Cruz-Maltino já havia emprestado o também apoiador Bernardo para o Santos.

Diante das limitações, o técnico Cristovão Borges deverá se ver obrigado a escalar um time com três volantes para a partida desta quarta-feira, contra o Náutico, em Recife (PE).

A tendência é que os escolhidos sejam Nilton, Wendel e Fellipe Bastos.

Fonte: Lancenet