Juninho segue como melhor meia do Brasileiro pelo GloboEsporte.com

Terça-feira, 04/09/2012 - 20:12

Joia do São Paulo, Lucas foi o escolhido para ser o companheiro de ataque de Luis Fabiano em 2012. Meia de origem, o camisa 7 do Tricolor Paulista disputou todas as partidas do Brasileiro como atacante. Por isso mesmo, a partir desta parcial, ele vai disputar uma vaga na seleção do Troféu Armando Nogueira, que aponta os melhores do campeonato nacional, entre os homens de frente.

Com 6,70, o jogador tem a sexta melhor média do Armandão e é o terceiro atacante no ranking da posição. Já o Fabuloso segue absoluto na liderança geral. O centroavante melhorou ainda mais a sua parcial e está com 7,30.

No ranking geral, o centroavante são-paulino tem uma boa vantagem sobre Juninho Pernambucano, o segundo colocado. A novidade no Top 5 é o atacante Fred, que voltou ao grupo dos cinco melhores.

Na zaga, a dupla de defesa do Atlético-MG segue na liderança. Réver é o primeiro, e Leonardo Silva é o segundo colocado no ranking da posição. Companheiro de clube, Marcos Rocha lidera entre os laterais-direitos.

Outro jogador que entrou entre os onze melhores foi o colorado Fabrício. O lateral-esquerdo do Inter passou João Paulo, da Ponte Preta, e é o líder na posição. Um dos destaques do Fluminense no Brasileiro, Diego Cavalieri segue na ponta do ranking dos goleiros. O camisa 12 do Tricolor carioca aparece em sétimo no geral.

Juninho Pernambucano manteve a eficiência do primeiro turno e continua na primeira colocação entre os meias. Mesmo lesionado, Deco, do Flu, não teve a sua parcial superada pelos outros armadores. O luso-brasileiro, que não joga há sete jogos, tem a boa média de 6,83.

A briga está boa entre os volantes. Souza, do Grêmio, e Paulinho, do Corinthians, disputam parcial a parcial quem será o melhor da posição. O gremista, que já apareceu na seleção da rodada quatro vezes, tem uma leve vantagem sobre o corintiano.



Fonte: Sportv.com