Futebol Paralímpico: Marcos Yuri fala sobre classificação do Brasil

Quinta-feira, 06/09/2012 - 23:35

A Seleção Brasileira de Futebol de Sete está classificada para a semifinal dos jogos Paraolímpicos de Londres. A equipe empatou em 1 a 1 com a Ucrânia, nesta quarta-feira (05/09), e se mantém invicta no torneio.

O atleta representante do Vasco, Marcos Yuri Costa, escolheu o último jogo como o momento mais especial até agora.

- Muita emoção está representando o Brasil nos Jogos Paralímpicos. No último jogo, contra a Ucrânia, todos se entregaram e colocaram o coração na ponta da chuteira. E eu joguei bem e consegui ajudar a equipe. Foi emocionante! – contou o atleta vascaíno.

O jovem de 18 anos, que conheceu o esporte nas dependências do clube, não perdeu a oportunidade de agradecer e pedir a torcida dos vascaínos pela seleção.

- Quero agradecer a Deus e a minha família que foram fundamentais pra eu estar aqui. E pedir pra galera continuar na torcida pois agora vamos precisar ainda mais. Eu conheci o Futebol de sete no Vasco através do Gilmar que na época era o fisioterapeuta do desporto paralímpico e fui muito bem recebido. Todos me ajudaram muito na minha evolução. Sou muito grato ao Gilmar, Bira, Vinicius, Rodrigo, Lívia, Maurinho, todos os meus companheiros do grupo, aos amigos de outras modalidades do Vasco que sempre torceram por mim e ao Club de Regatas Vasco da Gama. – falou Marcos Yuri com exclusividade ao site oficial.

O jogo do Brasil contra a Rússia será na sexta-feira, dia 07, às 11h. Os canais SporTV transmitem o duelo. Os vascaínos podem acompanhar, também pela internet, no site do movimento Paralímpico: http://www.paralympic.org/

Fonte: Site oficial do Vasco