Wendel: 'Vasco no finzinho foi prejudicado mais uma vez'

Quarta-feira, 05/09/2012 - 22:36

Mais uma vez os jogadores do Vasco saíram de campo neste Campeonato Brasileiro reclamando da arbitragem. Desta vez, no empate desta quarta-feira em 1 a 1 com o Náutico, nos Afllitos, o motivo foi um pênalti que teria sido cometido de Souza em Nilton no fim do jogo. O volante vascaíno disse que o árbitro Leandro Vuaden alegou coerência, pois não teria marcado também uma penalidade a favor da equipe da casa, de Douglas em Souza.

- Vamos dizer que ele falou isso, que acabou tendo coerência, direitos iguais, mas se teve pênalti aqui contra nós, tem de marcar, e lá também. Ele confessou errado, o certo é se deu um pênalti tem de marcar, para nós ou contra nós - disse Nilton, na saída de campo.

O volante explica que não teria motivos para simular a falta, pois estava de frente para o gol:

- Faltou um pouco de coragem no fim para o juiz. Senti a pancada na hora e um companheiro meu não vai me acertar. Ele deu uma rasteira em mim, estava de frente para o gol, e ele (o árbitro) disse que a bola escapou de mim e acabei simulando. Não tem sentido eu na cara do gol simular. Saímos com um empate com sabor de derrota, pois criamos bem no segundo tempo. Mas foi bom por jogar fora de casa, é bom sempre estar pontuando, e agora é ganhar os três em casa, que é mais uma obrigação nossa.

Outro volante do Vasco, Wendel, também reclamou da não marcação do pênalti em Nilton:

- Foi bom, todo mundo se superou, mas o Vasco no finzinho foi prejudicado mais uma vez. Mas depois que ele não deu o pênalti, não adianta reclamar. Só que o nosso time está na luta pelo título e podíamos somar mais dois pontos, se fosse concretizada a cobrança. Agora nós temos dois jogos em casa e temos de pensar em somar esses seis pontos.

O próximo jogo do Vasco será contra o Bahia, no domingo, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. Na 24ª rodada do Brasileirão, o time cruz-maltino receberá o Palmeiras, na outra quarta.

Fonte: GloboEsporte.com