Wendel sugere Vasco fechado para segurar o Náutico

Terça-feira, 04/09/2012 - 11:01

Em 2011, o Vasco possuía os mesmos 38 pontos antes de jogar a 22ª partida do Brasileirão. Embora os desempenhos sejam semelhantes, este é o único número em comum à campanha passada. Na temporada anterior, o Gigante da Colina ocupava a terceira posição e se distanciava em apenas dois pontos do primeiro colocado. Desta vez, o Vasco é o quarto e precisa de seis pontos para igualar a pontuação do líder Galo, que ainda possui um jogo a menos.

O próximo adversário é o Náutico, fora de casa. Com 50% de aproveitamento como visitante em 2012, os cruz-maltinos vão precisar superar um dos maiores pontuadores do campeonato como mandantes. O Timbu conquistou 73% dos pontos disputados em casa, resultado enfatizado pelo volante Wendel.

- O índice deles quando jogam em casa é muito alto. A gente tem que ir fechadinho. Não sei se o Kieza vai jogar. Se a gente conseguir neutralizar bastante os atacantes e os laterais, teremos boas condições de ganhar fora de casa - afirmou o volante.

Se comparado ao mesmo período da temporada passada, a campanha do Gigante da Colina como visitante na competição deste ano fica apenas um pouco atrás. Se metade dos pontos disputados foram conquistados em 2012, na última temporada o aproveitamento marcava 51,5% até então.

O Vasco não ganha em campos adversários desde o início de agosto, pela 15ª rodada. O último triunfo foi justamente sobre o Sport, rival regional do Náutico, por 2 a 0, na Ilha do Retiro.

- Faz um tempinho que a gente não ganha fora de casa. É sempre bom ganhar, somar pontos fora. Tentar continuar aí nessa caminhada de bons jogos. Espero fazer um bom jogo, eu diria que naquele jogo contra o Sport tivemos um bom desempenho. A gente foi bem na parte defensiva - disse Wendel.

Náutico e Vasco se enfrentam na quarta-feira, às 19h30, no Estádio dos Aflitos. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet