Wendel quer foco na Libertadores: 'Nosso primeiro objetivo'

Segunda-feira, 03/09/2012 - 17:25

A vitória do Vasco sobre a Portuguesa por 2 a 0, em São Januário, encerrou uma sequência de cinco partidas sem vitórias que já incomodava a torcida cruz-maltina. O baixo desempenho nas rodadas anteriores acabou cedendo a terceira posição do campeonato ao Grêmio.

Para continuar a sonhar alto, o Vasco precisa fazer uma campanha melhor na etapa final do campeonato. O rendimento do Gigante da Colina no início do segundo turno é pior que o do primeiro: 100% de aproveitamento contra 50%. De olho no confronto com o Nautico, nos Aflitos, o volante Wendel afirma que a dificuldade dos jogos aumenta no returno do Brasileirão.

- Diria que o segundo turno é completamente diferente do primeiro. Eles são complicados quando jogam nos Aflitos. A equipe tá consciente, primeiramente, para garantir a Libertadores, que é nosso primeiro objetivo, a gente não tem que pensar no título. A gente tem que focar primeiramente na Libertadores. Temos que somar o maior número de pontos. Mas temos condições de voltar a ter o desempenho que tivemos no começo - disse o volante.

Sobre a má fase no final do primeiro turno, Wendel considera normal e torce para que o mesmo aconteça com os rivais que disputam posições no topo da tabela de classificação.

- É um campeonato longo. Todas as equipes passam por isso. O Cruzeiro já teve, o São Paulo já teve. A gente somou poucos em agosto. Agora a gente espera que isso afete o Galo e o Flu. E que a gente aproveite isso nessa parte do campeonato - concluiu.

Fonte: Lancenet