Vôlei Base: Infanto-juvenil do Vasco venceu Tijuca por 3 a 1

Sábado, 01/09/2012 - 18:42

Na noite da última quinta-feira (30/08), as meninas do vôlei infanto-juvenil derrotaram o Tijuca Tênis Clube, por três sets a um, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Estadual da categoria.

O time Tijucano mostrou uma boa evolução e se aproveitando do seu amplo ginásio utilizou saques fortes e bem do fundo da quadra, o que colocou as vascaínas em uma situação delicada em toda a partida. Resultado refletido no placar do primeiro set: 25 x 20 para o Tijuca.

No segundo set, o Vasco mostrou seu poder de time da Virada. Com quatro infantis no time titular: (Mikaella Costa, Julia Moraes, Carmem Antinarelli e Cris Fernandes, que estreou ontem na posição de líbero, as cruz-maltinas abriram larga vantagem no início do set, mas os potentes e longos saques das
tijucanas deram um ar de dramaticidade no fim. Mas não teve jeito, nossas meninas fizeram 25 x 23, com mais uma virada da central Amanda Assunção, o grande destaque da partida.

O terceiro set foi bastante disputado, mas o Vasco venceu por 25x20. Na última etapa, os ótimos saques da central Julia Moraes ajudaram o time vascaíno a abrir cinco pontos de vantagem no início. Com mais tranquildade, capitaneadas por Amanda Assunção, as cruzmaltinas fecharam o set em 25 x 17, decretando a vitória por 3x1.

Após o jogo, o técnico Frederico Lima mostrou acreditar no potencial das suas comandadas.

- Faltam dois jogos para terminar o segundo turno, temos muito o que trabalhar para jogarmos melhor contra Botafogo e Flamengo e assim buscar uma vaga na final desta fase. O trabalho de transição das meninas do infantil para o infanto vai continuar durante os dois próximos jogos. Acreditamos no potencial das nossas meninas e seguiremos com a mescla das duas categoria – disse Frederico Lima.

Fonte: Site oficial do Vasco