Vôlei Base: Ginásio de São Januário teve sábado agitado

Quinta-feira, 30/08/2012 - 07:45

Sábado, 25 de agosto, foi dia de vôlei em São Januário. Foram mais de 12 horas seguidas do esporte no ginásio do Forninho, com os jogos das finais da Copa Bairros de Voleibol e rodada do Campeonato Carioca. Um verdadeiro show para os amantes do esporte.

As finais da Copa Bairros começaram às 8h e foram até às 15h. Diversas personalidades do voleibol carioca estavam presentes, como o presidente da FVR, Carlos Reinaldo Souto e Marcos Rosemberg (vice-presidente). Representantes das marcas que patrocinaram o evento também compareceram, assim como o técnico do RJX (equipe de voleibol masculina adulta) que representa o Rio de Janeiro na superliga de voleibol.

Após a disputa da final feminina, aconteceu rodada tripla do Campeonato Carioca. O primeiro jogo foi entre o time infantil do Vasco e a equipe do Niterói VC. Assim como na primeira fase, as vascaínas venceram por 3 sets a 0. Destaque para as ponteiras Lirys Andrade e Cris Fernandes, uma das filhas do ídolo Carlos Germano.

Na sequência, o ginásio do forninho foi palco para um jogo do infantil masculino, entre as equipes do Niterói Volei Clube e de Resende.

O dia de vôlei em São Januário foi encerrado com uma partida das meninas do juvenil contra o Resende, em jogo válido pela terceira e última fase do estadual. A equipe do interior mostrou uma grande evolução, mas não suportou o maior volume de jogo do Vasco. A equipe da Colina fechou o jogo em 3 sets a zero, com atuações destacadas de três jogadoras - a levantadora e capitã Isabela Rodrigues e as centrais Amanda Assunção e Tatiane Moura. O jogo acabou às 20h.

As meninas do juvenil voltam a jogar no sábado (01/09), contra o Flamengo. O local e horário da partida ainda serão definidos.

Tati, Amanda e Isa
Tati, Amanda e Isa
Resende e Niteroi
Resende e Niteroi


Fonte: Site oficial do Vasco