William Matheus torce o joelho e vira dúvida contra Portuguesa

Quinta-feira, 30/08/2012 - 14:43

O técnico Cristóvão Borges pode ter um novo desfalque por problema físico no próximo sábado, para o jogo contra a Portuguesa, em São Januário. William Matheus sofreu uma torção no joelho e será reavaliado no clube, nesta tarde. O lateral-esquerdo sentiu a contusão perto do fim da derrota para o Grêmio, no Olímpico, na noite de quarta-feira, e, após ser atendido rapidamente, tentou voltar a campo porque as três substituições já haviam sido feitas.

O jogador deixou o estádio mancando e seu estado preocupa. Caso seja vetado, Thiago Feltri, titular durante o primeiro semestre da temporada, deve retornar. Outra opção é deslocar Wendel, que é canhoto, para o setor. No outro lado, aumenta a pressão para que Cristóvão abra espaço para Jonas, contratado ao Coritiba há um mês. Ele entrou três vezes na etapa final, mas Auremir, formado como volante no Náutico, segue prestigiado. De acordo com o treinador, a participação destacada dele no Campeonato Pernambucano o credencia a ter mais chances.

- As atuações dele chamaram a atenção, e eu o contratei como lateral. Será mantido - avisou.

No setor ofensivo, Juninho, que cumpriu suspensão, reassumirá sua posição na armação do time. Felipe, que não teve bom desempenho frente ao Tricolor Gaúcho, deve ser o escolhido para sair. Já o atacante Eder Luis ainda depende de um aval dos médicos e da confiança da comissão técnica para render William Barbio, que o substitui há duas partidas. O camisa 7 tinha um edema na coxa esquerda e vinha se exercitando levemente no gramado da Colina. Além deles, Fellipe Bastos será novamente opção, pois estava fora pelo terceiro amarelo.

Mesmo que Eder não esteja à disposição, Cristóvão espera com ansiedade o momento em que poderá utilizar o equatoriano Tenorio em sua plenitude. O Demolidor ficou cinco meses parado por causa de uma cirurgia no tendão de Aquiles e já sofreu com dores musculares desde sua volta gradativa. Ao todo, são cinco partidas entrando no intervalo ou no segundo tempo.

- Há uma recomendação médica para que ele não atue os 90 minutos ainda. É um jogador de força, que novamente deu mais opções ao ataque e que está próximo de poder voltar a jogar uma partida completa - informou.

Em quarto lugar, o Vasco não vence há cinco compromissos. São três derrotas consecutivas, distância de nove pontos para o líder Atlético-MG e a possibilidade de sair do G-4 se for alcançado pelo São Paulo neste fim de semana, quando será disputada a 21ª rodada. Caso derrote o Botafogo na noite desta quinta, o time de Ney Franco chegará a marca de 34 pontos, apenas um a menos que o Gigante da Colina somou até aqui na competição.

Fonte: GloboEsporte.com