William Matheus: 'Temos sofrido poucos gols. Então do jeito que está, está bom'

Terça-feira, 14/08/2012 - 13:15

O Vasco habita o G-4 do Campeonato Brasileiro há mais de um ano. Por 41 rodadas consecutivas a equipe mostrou alto nível de competitividade e se colocou na disputa pelo título. Mas o sucesso também aumentou a visibilidade da equipe de Cristóvão Borges, que passou a sofrer com marcações cada vez mais pesadas. A derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo, tirou a invencibilidade que já durava nove rodadas e custou a queda para a terceira posição. Então, em São Januário, a ordem é buscar meios de continuar com os resultados positivos sem perder a identidade, mas ao mesmo tempo encontrando novas alternativas.

- Assisti ao VT da partida contra o Atlético e foi possível ver que nosso comportamento vem sendo muito estudado e os adversários encontram um jeito de dar o golpe na gente buscando os pontos fracos. Não podemos nos deixar abalar por uma marcação mais forte ou por um estilo de jogo diferente. Mas não podemos mudar muito as nossas características, porque isso pode até nos prejudicar - avisou o volante Nilton.

William Matheus também destacou o impacto do sucesso do Vasco na observação feita pelos adversários. Segundo o lateral-esquerdo, o que deve prevalecer, entretanto, é o estilo de jogo da equipe, que mostrou-se eficiente, e o talento dos jogadores.

- O Cristóvão é inteligente e tenho certeza de que ele vai encontrar saídas para os próximos jogos. Se tivermos de mudar para dificultar os adversários, vamos fazer. Mas nosso time é competente e o sistema de jogo também. Temos sofrido poucos gols. Então do jeito que está, está bom - avaliou.

Fonte: GloboEsporte.com