William Matheus revela o segredo do Vasco: 'Todo mundo se ajuda'

Quarta-feira, 01/08/2012 - 15:02

Já são sete jogos, cinco como titular e quatro em sequência. Aos poucos, o desconhecido William Matheus vai ganhando espaço no Vasco. Foram cinco vitórias e dois empates. Não que a boa fase da defesa do time esteja atribuída somente à sua entrada, mas a atual invencibilidade cruzmaltina tem a sua discreta colaboração. Aos 22 anos, o ex-lateral-esquerdo do Bahia é hoje titular absoluto da posição. Após sua entrada na equipe, Thiago Feltri virou reserva e Felipe parou de atuar improvisado.

O jogador estreou contra a Ponte Preta, entrando no segundo tempo e sofrendo o pênalti que ajudou na vitória de 3 a 2 sobre o time de Campinas. Depois, foi titular no empate com o Figueirense. Voltou a ser reserva diante do Atlético-GO e a partir do compromisso com o São Paulo virou o dono da posição – vieram depois Santos, Botafogo e Internacional. Nos últimos cinco jogos, saiu de campo sem sofrer gol.

“O mérito não é só nosso. O Eder Luis corre e marca lá na frente. O Juninho, o Felipe também. Todo mundo se ajuda. Não é uma eficiência só da defesa. É bom estar sem levar gol, mas todo mundo se ajuda no Vasco”, comentou o lateral-esquerdo.

William conta que logo em sua chegada ao clube não sentiu qualquer tipo de rejeição ou insegurança por ser desconhecido. Em pouco tempo, ganhou confiança e este, assegura, é um dos motivos para estar subindo de produção.

“Desde o primeiro dia, o pessoal me recebeu muito bem. Não há receio de o pessoal dar a boa em mim, eles me dão a bola, me ajudam bastante. Com o treinamento, é buscar entrosamento e melhorar”, disse o jogador, acrescentando que não vai se acomodar com a titularidade:

“Pode ter certeza que estou querendo mais. Estou feliz, o momento está sendo bom, a torcida deve estar satisfeita, mas quero é melhorar, porque tem gente atrás de mim querendo subir. Futebol é assim, tem sempre alguém atrás de você querendo te atropelar”.

Fonte: IG