Vasco quer aproveitar 'folga' do Atlético-MG para chegar à liderança

Quarta-feira, 01/08/2012 - 15:37

O adiamento da partida entre Flamengo e Atlético-MG, inicialmente marcada para este sábado, pode fazer com que o Vasco termine o domingo como líder isolado do Campeonato Brasileiro. Caso vença o Corinthians, a equipe superaria o Galo, que ficaria com um jogo a menos na tabela. Mesmo que a princípio seja uma vantagem ilusória, a possibilidade é vista em São Januário como interessante.

Atualmente, o Vasco soma 30 pontos na classificação do Brasileiro, com dois a menos que o Atlético-MG. Se bater o Corinthians neste domingo, em São Januário, o time carioca ficará com um ponto de vantagem sobre seu rival direto. Carlos Alberto lembrou que um triunfo cruz-maltino vai jogar a pressão para Belo Horizonte.

- No futebol brasileiro, qualquer pequena vantagem é significativa. Com uma vitória e um jogo a mais, nós passamos o bastão para o outro lado. A responsabilidade de chegar na frente será do Atlético, mesmo que no fim as duas equipes disputem o mesmo número de partidas - explicou.

Da mesma forma, o fato de ficar com um jogo a mais poderia exercer uma pressão maior no Vasco por uma vitória sobre o Corinthians. Mas Carlos Alberto minimiza e exalta a regularidade.

- A partida contra o Corinthians é importante em qualquer situação. A regularidade é que vai manter o Vasco como candidato ao título. Além disso, também não adianta vencer neste domingo e não manter o ritmo ao longo da competição - ressaltou.

O lateral-esquerdo William Matheus lembrou a importância de o Vasco somar pontos na partida contra o Corinthians, mantendo-se invicto por mais uma semana.

- Nem que seja para ficar a um ponto do líder - disse.

Fonte: GloboEsporte.com