William Matheus fala sobre titularidade e jogo contra o Corinthinas

Quarta-feira, 01/08/2012 - 14:04

William Matheus, lateral esquerdo, estreou pelo Vasco no dia 30 de junho. Na ocasião, o time venceu a Ponte Preta por 3 a 2, em São Januário. Em sete jogos com a camisa cruzmaltina, o jogador está invicto. Novo titular da posição, o camisa 18 não esconde a alegria, mas sabe que precisa trabalhar pela manutenção do posto.

“O meu trabalho está dentro de campo. Faço o que o treinador pede para dar felicidade ao torcedor. A preparação é ainda mais importante do que o próprio jogo. Ainda não perdi e espero continuar assim por um longo tempo. Vai ser bom para todo mundo. Sempre quero aprimorar as coisas e tenho que corresponder para manter a posição. Se parar de subir, alguém atropela. Estou feliz e com o tempo o entrosamento será ainda melhor”, afirmou.

William Matheus tem a concorrência de Thiago Feltri no setor. Mas nos últimos cinco jogos também foi importante para impedir que a defesa sofresse gols. No próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada, o jogador terá mais uma missão pela frente. O Vasco busca a liderança diante de um adversário lembrado recentemente pela eliminação na Copa Libertadores.

“O que aconteceu na Libertadores precisa ser esquecido. O Corinthians eliminou o Vasco e senti como torcedor do clube. Sabia mais ou menos que viria jogar aqui. Não vai adiantar pensar nisso. A competição já tem um campeão e terminou. O que importa é vencer e tentar chegar ao topo da tabela no Brasileiro”, encerrou.

Nesta quarta-feira, o técnico Cristóvão Borges comandou uma atividade de finalizações. O atacante Tenorio realizou o primeiro treinamento com bola após a cirurgia no tendão calcâneo. Já o zagueiro Douglas correu em torno do gramado dando prosseguimento ao processo de recuperação das dores na coxa direita. O lateral direito Jonas, contratado junto ao Coritiba, será apresentado oficialmente na manhã da próxima quinta-feira.

Fonte: UOL