Médico do Vasco detalha problemas de William Matheus, Eder Luis e Fagner

Terça-feira, 03/07/2012 - 18:51

O médico do Vasco da Gama, Albino Pinto, explicou nesta manhã de terça-feira (03/07), a recuperação de alguns jogadores do "Trem Bala da Colina": Eder Luis, Fagner e Willians Matheus.

WILLIAM MATHEUS

O lateral-esquerdo passou mal na sua estreia pelo Vasco na vitoria de 3 a 2 sobre a Ponte Preta, no último sábado, em São Januário. Por conta da ansiedade, ele passou mal e vomitou dentro de campo.Foi ele quem sofreu o pênalti que originou o gol da virada.

“Eles já melhor. Provavelmente deve ter sofrido virose, que estimula uma gastrenterite. No dia do jogo ele vomitou bastante, voltou para o jogo e hoje eu deu água de coco só para repor. É o nosso soro natural”

Uma bateria de exames foi realizada e nada fora de anormal foi constatado. William Matheus será relacionado para o duelo deste domingo (08/07), em Florianópolis, contra o Figueirense.

EDER LUIS

Na semana passada, o atacante estava com um incomodo na coxa direita e que depois do jogo com Macaca se agravou.

“O Eder Luis fez tratamento intensivo hoje. Ontem já estava praticamente assintomático, com uma dor muito leve na região posterior da coxa. Foi feito exame de imagem ontem à noite. Estou muito otimista em relação a ele. Acredito que ele deve ter condições de jogo”.

Foi comprovado no exame de imagem que o jogador tem um pequeno edema leve no músculo posterior da coxa direita. Durante a semana ele será avaliado.

FAGNER

Já o lateral-direito sofreu uma lesão no tornozelo direito diante dos paulistas na última rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Fagner preocupa um pouquinho, porque ele tem uma dor no tornozelo direito. Ele traumatizou um ligamento chamado talo-fibular, que fica na região lateral. Esse ligamento é muito sensível, apesar de não inchar muito e de não ser um quadro que chama muito a atenção, mas dói e temos que ter um pouco de cuidado. Vamos avaliar. Ele está em tratamento hoje, fez tratamento ontem de manhã e de tarde. Hoje, tratamento intensivo de manhã e de tarde. Amanhã vamos fazer uma nova avaliação dele. Ele ainda preocupa um pouco para domingo. O quadro de edema não é muito exuberante, mas a dor incomoda”.

Fagner continua fazendo tratamento e deve ser liberado pelos médicos para correr na próxima quinta-feira ou sexta.

Fonte: Superesportes