Cristóvão: 'Temos que resolver os problemas atuais'

Quinta-feira, 30/08/2012 - 11:09

As dificuldades que o Vasco vem enfrentando no setor ofensivo voltaram a aparecer na derrota desta quarta-feira para o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre. Em campo, o poder de criação da equipe, que tinha como responsáveis Felipe e Carlos Alberto, pararam na boa marcação gremista e na má fase dos vascaínos.

Nos primeiros 45 minutos, os números do LANCE!/Footstats mostraram a fraca atuação dos homens de frente. William Barbio, escalado para fazer o mesmo papel que o titular Eder Luis, foi desarmado em sete oportunidades, sem conseguir, também, acertar nenhum dos seis cruzamentos que tentou. Se o desperdício do 'Cabeleira' impressiona, Carlos Alberto conseguiu perder oito bolas, sendo o 'líder' no quesito pelo lado do time carioca. Já Felipe, mesmo errando poucos passes, não criava os espaços para as enfiadas de bola visando aos atacantes da equipe.

Para se ter uma ideia, o time do técnico Cristovão Borges não arriscou nenhum chute contra o gol de Marcelo Grohe no primeiro tempo. A média dos 20 times no Brasileirão em arremates certos é de 4,9 chutes por partida. Nos últimos dois compromissos vascaínos neste Brasileirão, frente a Grêmio e Fluminense, dois chutes certos em ambos. O número é inferior a marca do próprio Vasco no torneio, com 4,25 chutes certos em média.

Ciente das dificuldades apresentadas pela equipe, o técnico Cristovão Borges lembrou que peças importantes em seu elenco não estão com uma boa sequência nestas últimas rodadas. O comandante aproveitou para tirar qualquer peso, sobre os últimos resultados, das saídas de importantes jogadores que iniciaram a temporada no clube.

- A equipe deu uma oscilada. Os jogadores não tiveram o mesmo nível de performance. Temos que esquecer o fato de jogadores importantes no elenco terem deixado o clube. Isso já é passado. Temos que resolver os problemas atuais. Ainda temos tempo para nos recuperar - avaliou o técnico Cristovão Borges.

Nos últimos oito jogos do Vasco no Brasileirão, apenas cinco gols marcados. Neste período, o atacante Alecsandro, artilheiro do time na temporada e no campeonato, soma o mesmo número de partidas sem marcar.

Fonte: Lancenet