Cristóvão: 'O melhor jogo no 1º turno foi contra o Botafogo'

Terça-feira, 28/08/2012 - 20:34

Dia 25 de julho de 2011. O Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0 com um gol de Alecsandro, aos 41min do 2º tempo. Na ocasião, o triunfo colocou o Cruzmaltino na liderança provisória do Campeonato Brasileiro. A atuação consistente virou modelo para o técnico Cristóvão Borges, que deseja ver o time repetindo a dose no início do segundo turno, sobretudo na partida contra o Grêmio, quarta-feira, às 22h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

A partir do clássico, o Gigante da Colina disputou sete partidas e só venceu uma – 2 a 0 sobre o Sport. A queda de rendimento ligou o alerta em São Januário e consolidou análises claras na ótica de Cristóvão Borges. O que precisa ser repetido está no papel ao lado dos erros que não podem mais acontecer.

“O melhor jogo no 1º turno foi contra o Botafogo. Foi um adversário difícil para o Vasco e nos deu prazer conseguir o resultado. Estudamos bem e entendemos bastante. Conseguimos fazer tudo de positivo e ganhamos no final do jogo. Já contra o Atlético-GO [1 a 0] e o primeiro tempo do jogo contra o Coritiba [2 a 2] foram as apresentações que menos gostei desde que estou aqui. A nossa trajetória é pautada pela regularidade e estamos vivendo um momento difícil. Usamos a força de conjunto e o que faz a diferença é o jogo solidário”, afirmou o comandante.

Em 4º lugar, com 35 pontos, o Vasco precisa da vitória sobre o Grêmio para não perder contato com os primeiros colocados. Além da necessidade, o compromisso se apresenta como um confronto direto, já que o time gaúcho ultrapassou o Cruzmaltino na tabela na última rodada do primeiro turno. Para Cristóvão Borges, não dá mais para errar.

“O momento agora é o de quebrar o ritmo negativo que fomos submetidos nas últimas partidas. Para isso, precisamos ganhar. A busca e o trabalho são para isso. Esperamos que aconteça já na próxima partida. Acredito e confio em todos que vão entrar em campo. Temos que aprender com os erros muito mais do que qualquer coisa. A maior preocupação é ver a equipe jogar fora do padrão. Conseguimos melhorar e sabemos que temos condições de voltar ao normal. Tivemos a baixa performance de alguns jogadores, suspensões e perda de atletas no meio disso tudo”, finalizou.

Cristóvão Borges não revelou a escalação para o compromisso desta quarta-feira. Porém, a tendência é a de que o Vasco entre em campo com: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Felipe e Carlos Alberto; Tenorio (William Barbio) e Alecsandro.

Fonte: UOL