Souza lembra que foi hóspede na casa de Carlos Alberto

Quarta-feira, 29/08/2012 - 15:42

Em suas respectivas funções no duelo entre Grêmio e Vasco, na noite desta quarta-feira, no Olímpico, Souza, formado em São Januário, e Carlos Alberto, que começou no Fluminense, devem se cruzar diversas vezes em campo. Na verdade, o volante do Tricolor Gaúcho é um dos responsáveis por marcar o meia. A julgar pela origem em clubes e idades (23 e 27) diferentes, nada de novo. Mas os dois moraram juntos no Rio, em 2009, quando conquistaram a Série B pelo time cruz-maltino. Por isso, o reencontro é mais do que especial para o camisa 8.

- Carlinhos é um irmão para mim, um grande cara. Dentro do futebol você acaba conhecendo muitos jogadores, mas são poucos que ficam, e o Carlinhos foi um que ficou. Depois que saí da concentração do Vasco, não tinha para onde ir e estava vendo um hotel para morar. Foi quando ele me chamou pra ir para casa dele, me convidou para ficar lá enquanto não arrumasse o hotel. O que era para ser uma semana durou três, quatro meses. Virei da família, me tornei um irmão mais novo e íamos juntos à igreja. Nos divertíamos muito. Foi uma fase boa na minha vida e nunca irei esquecer. Sempre que vou ao Rio, ligo para ele para dar um abraço. Moramos perto e quando posso o convido para irmos à igreja ou jantar com as famílias - contou Souza.

Curiosamente, ao deixar o Vasco, antes da metade de 2010, o volante trilhou o mesmo caminho que o amigo há sete anos antes. O Porto foi o destino, mas o sucesso não se repetiu, e Souza retornou ao futebol brasileiro. O currículo de Carlos Alberto - que também passou pelo Grêmio - em Portugal é invejável: uma Liga dos Campeões e um Mundial Interclubes da Fifa, em 2004.

Em terceiro lugar, o Imortal tem dois pontos a mais que o Gigante da Colina e vive momento oposto do ao rival, que não vence há quatro rodadas. Souza diz que se apaixonou pela torcida gremista e, apesar do respeito, não medirá esforços para sair com os três pontos.

- Será um jogo especial para mim porque vou reencontrar o clube onde vivi 12 anos. Fiz muitas amizades. O Vasco me deu a oportunidade de ser o que sou hoje. Agora vivo uma realidade diferente. Eu me apaixonei pelo Grêmio e pela torcida gremista, mas não tem como negar que tenho um carinho muito grande pelo Vasco - comentou o jogador.

Fonte: GloboEsporte.com