Prass relembra época do Grêmio e alerta para estádio lotado

Terça-feira, 28/08/2012 - 11:25

Nas três últimas vezes em que saiu de São Januário, o Vasco não pontuou. As derrotas para Atlético-MG, Flamengo e Fluminense, todas por um gol de diferença, deixaram lições que os jogadores querem colocar em prática nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no Olímpico. A partida abre o segundo turno e, esperam time e comissão técnica, também uma nova era no Brasileirão. Para o goleiro Fernando Prass, um empate não pode ser desprezado, mas o sonho com a vitória para fazer as pazes com a boa fase norteia os trabalhos no clube.

- Em uma análise antes do jogo, o empate não é ruim, dentro da normalidade. Mas, por estarmos vindo de resultados ruins e precisarmos nos recuperar, nem tanto. Na partida, com o andamento das coisas, isso pode mudar. Depende muito. A vitória seria excepcional, até porque passaríamos o Grêmio. É importante é repetirmos a atuação consistente como a contra o Fluminense. Agora começa a contagem regressiva, e queremos que seja positiva. Cada rodada que passa é uma menos para nos recuperamos, e as partidas viram decisivas. Vamos ter equilíbrio para não achar que está tudo errado. O psicológico do jogador mexe, estamos chegando no fim do campeonato e precisamos de uma crescente - disse.

Fomado nas categorias de base do rival, o camisa 1 dissecou o ambiente que o Vasco vai encontrar na próxima noite, em especial pelo tipo de triunfo que foi obtido no domingo.

- O Grêmio impõe seu ritmo, pressiona muito, tem a marcação adiantada. O ritmo é diferente, vivi muito tempo lá e sei que dentro do Olímpico eles fazem de tudo. E a moral com uma vitória no Gre-Nal é impressionante. Vão ter uma atenção especial. Um dos reflexos será o estádio lotado. No plano matemático, eles têm que recuperar a divisão de pontos, por terem perdido para a gente aqui, e querem conseguir abrir quatro do terceiro. É um novo turno, novas metas traçadas. Mas vai ser difícil para os dois lados - avisou.

Fernando Prass faz análise ponderada do momento e pede cabeça fria


Fonte: GloboEsporte.com