Juninho rejeita clima de decisão contra o Atlético-MG

Quinta-feira, 09/08/2012 - 16:51

Não há muito tempo para comemorar a vitória por 2 a 0 sobre o Sport. O Vasco desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira já pensando no jogo contra o Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte. O duelo pode valer a liderança isolada do Campeonato Brasileiro – atualmente os mineiros têm duas partidas a menos –, mas os cruz-maltinos rejeitam o clima de decisão. Jogadores mais assediados na chegada da delegação, Juninho e Tenorio, que marcaram os gols na última quarta-feira, enxergam o confronto como importante, mas que não definirá o campeão.

- Não acho que seja um jogo decisivo, até porque o primeiro turno nem acabou. A vitória dá confiança, e os pontos podem fazer diferença lá na frente, mas o campeonato não será decidido somente entre Vasco e Atlético. O Fluminese talvez seja o melhor time do Brasil, o São Paulo está crescendo, o Corinthians ainda não largou a competição... Ainda tem muito a ser jogado - observou Juninho.

Ao chegarem ao Rio de Janeiro, os jogadores do Vasco foram liberados para descanso e se reapresentam nesta sexta-feira, em São Januário. No sábado treinam pela manhã e em seguida viajam para Minas Gerais, onde enfrentam o Atlético-MG no domingo.

Para o atacante Tenorio, que na última quarta marcou seu primeiro gol desde a volta ao Vasco após cinco meses se recuperando de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito, o jogo contra o Atlético-MG tem sua importância, mas está longe de ser uma final.

- Nossa preocupação com o Atlético será a mesma que temos com os outros adversários. Vamos seguir trabalhando porque ainda não ganhamos nada. Queremos continuar no bolo e ver como terminamos o primeiro turno. De qualquer maneira, a partida de domingo será complicada, principalmente porque há tempo de recuperação desde o último jogo - disse o equatoriano.

Fonte: GloboEsporte.com