Jonas diz que suas características são diferentes das de Fagner

Sexta-feira, 03/08/2012 - 14:45

Após ter sua apresentação adiada nos últimos dois dias, o lateral direito Jonas, ao lado de Daniel Freitas, diretor de futebol, concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube no início da tarde desta sexta-feira, em São Januário. O reforço de 25 anos, fazendo sua apresentação para a torcida cruz-maltina, comparou seu estilo de jogo ao do lateral Maicon, da Inter de Milão-ITA, apontando o jogador como um de suas referências na posição.

- Pelo meu tamanho, pela minha postura dentro de campo, me identifico bastante com o Maicon. Cheguei a ser comparado a ele quando jogava pelo Coritiba. Muito em função disso, é um jogador que me espelho na posição - comparou.

Sobre a expectativa do clube em suprir a ausência de Fagner, que deixou o clube no último mês rumo ao futebol europeu, Jonas evitou fazer comparações e descreveu seu estilo como mais defensivo em relação ao do ex-camisa 26.

- Esquecer (de Fagner) a torcida não vai. O que ele fez aqui foi muito bonito. Se fizer 10% do que ele fez vou mostrar um bom futebol. São características diferentes dentro de campo, mas também espero me destacar – lembrou, para explicar em seguida como atua dentro de campo.

- Sou um lateral mais na linha de quatro. Minha primeira função é mais marcar. Fico mais na marcação. Lateral mais de força. Sou um atleta mais defensivo – avaliou.

Em forma, o reforço não quer esperar muito tempo para estrear. A expectativa do jogador é de estar à disposição do técnico Cristovão Borges já na próxima semana para os duelos frente a Sport e Atlético-MG.

- Já vinha treinando no Coritba. Para pegar ritmo de jogo, somente entrando em campo. Fiquei sete dias sem treinar nesse processo da transferência. Mas acredito que para o jogo contra o Sport ou contra o Atlético-MG, eu já esteja à disposição - afirmou.

Fonte: Lancenet