Recém-chegado, Auremir assume responsabilidade de substituir Fagner

Segunda-feira, 30/07/2012 - 09:42

A camisa do Vasco e a responsabilidade de substituir Fagner parecem não ter pesado para Auremir, jovem pernambucano que chegou recentemente a São Januário e vem sendo elogiado pelo técnico Cristovão Borges.

Mesmo tendo ganhado a vaga quase que no susto, já que a saída de Fagner foi oficializada pouco tempo antes do jogo contra o Santos, o camisa 25 tem tido boas atuações e garante que se preparou muito para aproveitar essa oportunidade, mas ressalta o auxílio dos companheiros de time:

– Eu me preparei para isso, para jogar em um time grande como o Vasco. Isso não é uma conquista só minha, mas dos meus companheiros e do treinador também. Eles me passaram confiança e tranquilidade para que eu pudesse atuar bem.

O número da camisa, porém, não é mero acaso. O 25 às costas é uma homenagem ao pai, que morreu em 2009, vítima de acidente vascular cerebral (AVC), fato que fez Auremir largar o futebol durante um ano para cuidar de sua família. O número é uma menção à data em que Claudemir comemorava aniversário: 25 de março.

– Meu pai era tudo para mim e ter a data de aniversário dele nas costas é uma satisfação enorme. Vou sempre me entregar nos jogos, sempre me dedicar e sempre buscar fazer o melhor, independentemente de qualquer coisa. Um dia, se não for na técnica, vai dar na raça – disse.

Certo é que, mesmo que com pouco tempo na Colina, Auremir já mostrou que pode, sim, assumir a titularidade da lateral e fazer a torcida não sentir saudade de ninguém.

Bate-Bola

Auremir - Em entrevista exclusiva ao LANCE!, no desembarque do Vasco

A oportunidade no time titular do Vasco acabou aparecendo meio que de repente após a saída do Fagner. Como foi encarar este desafio?

Foi tudo muito rápido. Eu não sabia da saída dele (Fagner foi para o Wolfsburg, da Alemanha). Me pegou de surpresa, mas já venho preparado do Náutico, estava treinando, jogando lá e vim para cá tentar fazer sempre meu melhor e ajudar o Vasco a conquistar as vitórias no Brasileiro.

O fato de você entrar num time que já estava encaixado taticamente facilitou sua adaptação ao Vasco?

Isto facilitou bastante. É um grupo de jogadores vencedores, experientes, que conversam bastante comigo e me fazem crescer. O que está me ajudando bastante para eu estar atuando bem é o fato de todos os outros jogadores estarem bem também.

Camisa do Forlán de recordação

Auremir terá uma grande recordação do jogo contra o Internacional. O vascaíno conseguiu a camisa que Forlán, que fez a sua estreia pelo time colorado, usou durante o primeiro tempo.

Ao chegar no Rio, ele não escondeu a felicidade por ter conseguido a peça e garante que ela terá lugar de destaque na coleção.

– Está aqui na mala (risos) e vai ficar bem guardada. A da minha apresentação pelo Vasco já está guardada em local especial e esta ficará com ela – garantiu o lateral.

Forlán deixou o jogo no Beira-Rio aos 22 minutos do segundo tempo.

Fonte: Lancenet